powered by

Valeo é parceira do novo mercado de software automóvel

Grupo francês acredita estar no centro de uma “revolução dos veículos” e trará soluções de software inovadoras para a plataforma recém-anunciada ainda este ano.
Check-up Media Valeo SD Verse

A Valeo acaba de anunciar a parceria para lançamento do SDVerse Vehicle Software Marketplace. “A Valeo une-se aos fundadores GM, Magna e Wipro e a outros parceiros de lançamento para reunir criadores de software e players de mobilidade numa plataforma de matchmaking que visa transparência e interoperabilidade”, revela.

O grupo trará as suas soluções de software inovadoras para a plataforma recém-anunciada ainda este ano.

“Estamos no centro da revolução dos veículos definidos por software e estamos entusiasmados em juntarmo-nos ao grupo diversificado de membros do SDVerse”, afirma o presidente norte-americano da Valeo, Jeffrey Shay.

“À medida que aceleramos em direção à eletrificação e à condução autónoma, o mercado de software tornará mais fácil para os clientes definir e adquirir as soluções de software específicas de que precisam e estamos confiantes de que a tecnologia da Valeo irá brilhar”, sublinha.

“Com o desenvolvimento de veículos elétricos, autónomos e conectados, o software tornou-se numa componente chave para a mobilidade moderna, e os fabricantes de automóveis estão a passar de uma arquitetura baseada em hardware para uma arquitetura baseada em software, o Veículo Definido por Software”, assegura a Valeo.

“A Valeo tem mais de 30 anos de experiência no fornecimento de soluções de software para uma mobilidade mais segura, limpa e acessível. Dispõe de uma das maiores ofertas do mercado, incluindo software embarcado e software como produto e como serviço”, acrescenta a mesma fonte, em comunicado.

“Hoje, mais de 40% dos 20 mil engenheiros da Valeo dedicam-se a software e sistemas, e estamos a aumentar as nossas forças”, frisa. Na América do Norte, a Valeo tem, atualmente, 60 engenheiros de software a trabalhar na sua sede norte-americana em Troy, no Michigan, e no seu Mobility Tech Center em San Mateo, na Califórnia.

Com um novo centro técnico em Queretaro, no México, inaugurado no início de 2024, esse número subirá para mais de 300, com expectativa de crescer para 800 nos próximos anos.

Mais sobre a Valeo aqui.

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Atualidade

Atualidade