powered by

AkzoNobel está a ajudar o novo F1 da McLaren a manter a “calma”

A nova temporada de F1 aquece os motores. E a temperatura subiu com a apresentação do McLaren Racing MCL36. A AkzoNobel também está em pista.

Está quase a começar mais uma “escaldante” temporada de F1. E a temperatura subiu ainda mais com a recente revelação do novo MCL36, da McLaren Racing.

“Também promete ser uma temporada emocionante para a AkzoNobel, porque, recentemente, estendemos a nossa parceria de longa data com a McLaren Racing e ampliámos os termos do acordo”, diz a empresa.

“Queríamos fazer muito mais do que fornecer produtos para o monolugar. Portanto, embora estejamos extremamente orgulhosos de ter permanecido como o seu fornecedor oficial de soluções de revestimentos – como temos sido nos últimos 13 anos – também estamos ansiosos para explorar novas possibilidades em várias outras áreas”, acrescenta a AkzoNobel, em comunicado.

Mas comecemos por focar-nos no novo MCL36. “Dado que a F1 passou a envolver carros em filme – porque é muito mais leve – qualquer tinta utilizada nos bólides de corrida tende a ser altamente especializada. Adicionámos um elemento de refrigeração ao novo MCL36, fornecendo proteção contra o calor na forma do nosso revestimento de elevada temperatura Intertherm 50”, explica a empresa.

“Faz parte de um sofisticado sistema de gestão térmica que protege os componentes essenciais que envolvem o motor e o escape. A beleza adicional do produto de elevado desempenho – além da sua impressionante cor prateada – é que uma única camada tem apenas 25 mícrones de espessura, cerca de um terço da largura de um fio de cabelo humano”, sublinha a AkzoNobel.

“Teria de estar atento para identificá-lo, para ser honesto, mas não terá nenhum problema em verificar os nossos produtos Sikkens. São utilizados ​​em todo o portefólio da equipa McLaren Racing, incluindo a sua fábrica, transporte, pit lane e equipamentos. Felizmente, nenhum deles se move tão rápido quanto o MCL36”, afirma.

“Na verdade”, acrescenta a mesma fonte, “alcançámos várias melhorias na tecnologia de pintura desde a primeira parceria com a McLaren Racing, em 2008. Além de contribuir para o desempenho dos seus monolugares de F1, os avanços que fizemos também passaram por impulsionar a inovação em outros setores”, frisa.

E conclui: “Esse tipo de colaboração próxima será, agora, expandido para outras áreas da nossa parceria. Por exemplo, tornámo-nos um Parceiro de Sustentabilidade da equipa de corrida da McLaren e estamos a analisar uma série de oportunidades interessantes que nos permitirão alcançar mais juntos”.

Mais sobre a AkzoNobel aqui.

R-M 875x175Glasurit 875x175

artigos relacionados

Últimas

Ligeiros

Atualidade