powered by

“Adoro carros robustos e que transmitam sensação de poder na estrada”, diz Cláudia Vieira

Quase a agarrar a condução do programa “I Can See Your Voice”, nova aposta da SIC, a apresentadora e atriz, apanhada pela objetiva de António Medeiros, passou pela Oficina Vip para uma revisão das suas qualidades automobilísticas e mecânicas.
Check-up Media Cláudia Vieira

É uma das caras mais conhecidas e acarinhadas do grande público. Atriz e apresentadora, prepara-se para agarrar o “volante” da nova grande aposta da SIC, o programa “I Can See Your Voice”. Atarefada, como sempre, ainda arranjou tempo para visitar a Oficina Vip e fazer uma revisão das suas qualidades automobilísticas e (até) mecânicas.

Mas, antes disso, levantou um pouco do véu sobre esta sua nova aventura televisiva. Só um pouco. “Não posso adiantar muito, ainda vamos iniciar as gravações. Estive a acompanhar o formato espanhol e posso garantir que todas as famílias vão vibrar em casa com o programa. Música e muita boa energia serão o mote principal deste novo grande formato. Estou super entusiasmada e ansiosa por começar”, adianta Cláudia Vieira à Oficina Vip.

Enquanto aguardamos, então, pela estreia do programa, agendada para o segundo semestre deste ano, nada como colocar as contas em dia na sua relação com a Toyota, marca da qual é embaixadora há mais de uma década. Será que ainda se lembra de como tudo começou?

“Recordo-me perfeitamente! O nosso primeiro encontro foi em pleno Alentejo, verão, num encontro com sardinhada e onde fizemos um passeio todo-o-terreno Toyota. Foi uma experiência única, onde conheci toda a família da marca, que, depois, me convidou a integrar e a ‘viver’ com a Toyota”, confidencia a apresentadora, que não esconde as qualidades que mais aprecia na marca.

“Segurança, conforto, inovação e fidelização são as características que, rapidamente, me vêm à cabeça quando penso na Toyota. Sinto a marca com um grande respeito pelas pessoas e com um foco enorme na inovação e constante melhoria”.

Atualmente, conduz um RAV4 HDF. E não é por acaso. “Gosto da segurança, do conforto, da altura dele. Adoro carros robustos e que me transmitam a sensação de poder na Estrada. Sem dúvida que este RAV4 tem tudo isso, para não falar do espaço interior maravilhoso”, sublinha.

Fluir no trânsito

Cláudia Vieira não é muito de passar o volante. E não aprecia empatas. Como se descreve? “Desenrascada, atenta, apaixonada por conduzir. Amo conduzir. Desespero um bocadinho no trânsito (risos). Mas, acima de tudo, acho que a minha maior característica é ser desenrascada, prática, de fazer com que o trânsito flua”.

Admite, sem reservas, que nem sempre o seu carro anda arrumadinho. Funciona, “definitivamente, como um segundo camarim, se lhe quisermos chamar assim. Gosto de carros espaçosos também por isso e para que toda a família possa viajar confortavelmente”, diz a atriz.

Check-up Media Cláudia Vieira up

Seriam “muitas” as histórias que poderia contar sobre as suas viagens de automóvel. Mas opta por uma já com alguns anos. “Quando o C-HR saiu e eu andava com o meu, ainda existiam poucos a circular. Lembro-me de estar parada num semáforo e chegar um carro do meu lado direito, olhar para mim e sorrir. E, depois, chega outro ao meu lado esquerdo. Eram mesmo muito poucos ainda a circular e, de repente, nas três faixas, tínhamos três C-HR”, recorda.

“E, nós, a olhar uns para os outros cheios de orgulho com o pensamento: sim, temos o novo modelo da Toyota. Tenho muitas mais. Esta é uma coincidência muito gira, quando estava grávida da Maria e ela nasceu, eu tinha um RAV4. E não é que 10 anos depois, grávida da Caetana, conduzo o novo modelo do RAV4?”, conta Cláudia Vieira à Oficina Vip.

Confessa ainda que é “distraída” com a manutenção do automóvel. “Mas a equipa incansável da Toyota não me deixa escapar e ajuda-me em toda a logística. Obrigada”, diz. Mas que ninguém pense que não se ajeita com questões mecânicas. “Tirei a carta logo com 18 anos e tive logo carro”, revela.

“Um carro velhote, que me obrigava a estar sempre super atenta e a controlar essas coisas todas com muita regularidade. E tinha a mania que dominava (risos). Entretanto, desde que conduzo Toyota, confio nos profissionais da casa, que me deixam muito mais descontraída e relaxada com todas essas questões”.

Últimas

Pesados

Em estrada

Atualidade