powered by

Guerin fechou 2023 com o melhor resultado de sempre

Maior rent-a-car 100% portuguesa registou um volume de negócios superior 75 milhões de euros, o que representou um crescimento de, aproximadamente, 10% face a 2022.
Check-up Media Guerin

A Guerin, maior rent-a-car 100% portuguesa, encerrou o exercício de 2023 com o seu melhor resultado de sempre. Num ano marcado pelo início da recuperação dos impactos infligidos pela pandemia e pela crise no setor automóvel, a Guerin registou um volume de negócios superior 75 milhões de euros, que representa um crescimento de, aproximadamente, 10% face a 2022.

Em 2023, a Guerin viu ainda o seu volume de contratos de aluguer crescer cerca de 22% face ao ano anterior, com o negócio de B2C a representar 65% e o B2B 35%. Os contratos efetuados por via digital nos KIOSK’s da marca representaram 74,2% da totalidade dos contratos efetuados em 2023.

No ano passado, a Guerin abriu 17 novos KIOSK’s totalizando, hoje, 41 unidades em todo o país. Os KIOSK’s Guerin são postos de atendimento digital, até agora disponíveis maioritariamente nos aeroportos nacionais, que permitem encurtar para apenas oito minutos o tempo despendido no processo de aluguer num balcão Guerin e reduzir o uso de papel.

Com 40 estações localizadas de norte a sul do país e nas ilhas e mais de 250 colaboradores, os resultados de 2023 da Guerin são reflexo da aposta ímpar que a marca tem vindo a fazer ao longo dos últimos quatro anos na transição digital e na mobilidade verde a nível nacional.

Com efeito, a Guerin é, atualmente, a única rent-a-car do mercado português a proporcionar aos clientes um processo de aluguer rápido e simples, 100% digital e universal, que não requer qualquer pagamento extra ou estatuto especial por parte dos clientes. Os planos da marca para o futuro são ainda mais ambiciosos.

Check-up Media Guerin 2
Objetivo: 100% paperless

A Guerin ambiciona ser uma empresa 100% paperless, eliminando por completo a utilização de papel no processo de aluguer. Em 2023, graças à aposta nos KIOSK’s e na transformação digital, a empresa evitou a impressão de 529.722 folhas e viu a sua faturação eletrónica ascender a 99% da totalidade das faturas emitidas.

Para 2024, a Guerin prevê continuar a investir na digitalização de todo o processo de aluguer, seja no desenvolvimento de soluções 100% digitais e mobile, seja em telemática e sistema keyless, duas tecnologias essenciais para o sucesso de um processo de aluguer totalmente digital e cada vez mais ambiental.

“Este é um projeto estruturante para a estratégia de futuro da Guerin, pelo que continuaremos a investir em conhecimento, recursos humanos, software e hardware para mudarmos para sempre o processo de aluguer de viaturas em Portugal”, refere o comunicado.

Recorde-se que a estratégia da Guerin rumo à mobilidade verde e à melhoria da qualidade de serviço têm valido à empresa diferentes distinções, como o “Prémio Cinco Estrelas 2024” (Aluguer de Automóveis), “Melhor Projeto de Sustentabilidade” (Prémios Kaizen, Grupo Salvador Caetano), “Prémio Cidades e Territórios do Futuro”, na categoria “Mobilidade” (APDC) e “Menção Honrosa Inovação” (Instituto Kaizen).

A terminar, a lista de KIOSK’s e localizações da Guerin: Aeroporto de Lisboa (10), Aeroporto de Faro (7), Aeroporto Porto (6), Estação da Zona Industrial do Porto (2), Estação Prior Velho (3), Aeroporto do Funchal (5), Aeroporto Ponta Delgada (6), Estação de Gaia (1) e Estação de Coimbra (1).

Mais sobre a Guerin aqui.

artigos relacionados

Últimas

Repintura

Internacional

Internacional