powered by

Volume de negócios recorde: Hengst relembra 2023

Com um crescimento de 11% no ano passado, a empresa especialista em filtração, Hengst Filtration, continua a impulsionar a sua transformação.
Check-up Media Hengst Christopher Heine Howard Boyer

A Hengst Filtration fechou 2023 com um novo volume de negócios recorde e sente-se “justificada na sua estratégia de transformação”, avança. A especialista em filtração, sediada em Münster, na Alemanha, gerou “vendas de 727 milhões de euros em todo o grupo, superando o resultado do ano anterior em 11%”, afirma.

“2023 já foi um ano cheio de desafios. Por isso, estamos muito felizes com esse resultado. Os tempos atuais não são fáceis para empresas industriais como nós e é por isso que continuamos a trabalhar na nossa transformação de fornecedor automóvel em especialista em filtração para muitas áreas. O nosso objetivo continua a ser tornar o planeta mais limpo e alcançar bons resultados comerciais no processo”, afirma Christopher Heine, CEO da Hengst Filtration.

Em 2023, as unidades de negócio tradicionais de Filtração de Motores e Pós-Venda Independente para aplicações automóveis registaram o maior crescimento de vendas, contrariando, claramente, a tendência do mercado.

“A divisão Industrial Air Filtration, a mais recente na Hengst, também cresceu 10%, graças, em parte, à integração bem-sucedida de subsidiárias novas e existentes, como a Linter Filtros Industriais do Brasil”, revela a empresa.

“Em geral, pode-se observar um bom desenvolvimento fora do mercado interno da Europa. O motor, aqui, é a região Ásia-Pacífico, que cresceu 34% em comparação com 2022. Tanto o crescimento fora da Europa como na área da filtração de ar são sinais de um processo de transformação que funciona bem”, conclui.

Mais sobre a Hengst aqui.

artigos relacionados

Últimas

Repintura