O fornecedor automóvel internacional Forvia Hella recebe o prémio John Deere na categoria “Sustentabilidade”. O fabricante líder de máquinas agrícolas homenageia a empresa pelo seu sistema de recuperação de calor na unidade de Großpetersdorf, na Áustria.
O sistema economiza cerca de 175 mil kWh de gás natural por ano e, portanto, cerca de 32.000 kg de CO2. O prémio foi entregue na Conferência Europeia de Fornecedores da John Deere, em março de 2024, em Mannheim, na Alemanha.
“Estamos orgulhosos de ter recebido este prémio da John Deere. Trabalhamos, continuamente, para poupar energia e tornar o nosso negócio mais sustentável”, afirma Christine Romirer-Maierhofer, responsável pela Energia e Ambiente na Hella Fahrzeugteile Austria GmbH.
A empresa pretende alcançar uma produção neutra em CO2 em todo o mundo até 2025, o mais tardar (Escopos 1 e 2, pelo menos 80% de redução absoluta em comparação com 2019 e compensação das restantes emissões diretas).
Pensando nisso, um sistema de recuperação de calor com compressores está em utilização em Großpetersdorf desde março de 2023. Grande parte da energia utilizada para gerar ar comprimido é convertida em calor, que é transferido para a instalação de pintura e, também, utilizado para aquecimento ambiente no inverno.
“Isso permite que 90% da energia elétrica usada seja convertida em calor utilizável. O sistema de recuperação de calor tem um período de amortização inferior a dois anos e ajuda a reduzir, significativamente, o consumo de energia e as emissões de Gases com Efeito de Estufa no local”, revela a empresa, em comunicado.
Mais sobre a FORVIA aqui.