powered by

ZF Aftermarket com novidades nas marcas LEMFÖRDER, SACHS e TRW

Articulações de rolos para aplicações especiais da LEMFÖRDER, volante bimassa da SACHS e cilindros de roda da TRW são as novidades em cartaz.

Na ZF Aftermarket, as boas notícias surgem em dose tripla: as marcas LEMFÖRDER, SACHS e TRW têm novidades nos seus catálogos e a empresa faz questão de partilhá-las com clientes e parceiros do mercado nacional.

Começando pela LEMFÖRDER, o destaque vai para as articulações de rolos para aplicações especiais. Segundo faz saber a marca, o design das rótulas de suspensão asseguram tanto a “qualidade como a funcionalidade”.

Existem opções para diferentes finalidades, nomeadamente as articulações de rolos para aplicações especiais como, por exemplo, veículos comerciais ligeiros. Qual a sua função? “As articulações de rolos são capazes de transferir forças dinâmicas extremamente elevadas e não têm binário de alinhamento”, explica a LEMFÖRDER.

Ainda a propósito das articulações de rolos para aplicações especiais, a LEMFÖRDER adianta que estas são instaladas, predominantemente, no eixo traseiro. “São constituídas por uma esfera com parte afunilada cilíndrica de ambos os lados e um furo contínuo ao meio. Embora sejam semelhantes à articulação esférica em termos de função e estrutura, a sua fixação corresponde à de mancais de borracha”, explica.

“Em contraste com mancais de borracha, as articulações de rolos são capazes de transferir forças dinâmicas extremamente elevadas e não têm binário de alinhamento. As articulações de rolos são utilizadas, preferencialmente, quando se pretende obter uma ligação de braço de suspensão rígida, em automóveis desportivos ou veículos comerciais ligeiros, por exemplo”, acrescenta a marca.

LEMFÖRDER articulações de rolo

Em destaque também no catálogo da ZF Aftermarkert, está o volante bimassa da SACHS para automóveis. De referir que estes são concebidos de forma a que as vibrações do motor sejam amplamente reduzidas em todas as faixas de velocidade. Por outro lado, as características de vibração melhoradas, quando se utiliza um volante bimassa SACHS, são facilmente percetíveis.

SACHS volante bimassa

“O volante bimassa (DMF) SACHS é a chave para a condução otimizada de veículos de passageiros e comerciais ligeiros. O condutor e os ocupantes beneficiam da redução do ruído produzido pelo sistema de transmissão e pela carroçaria, desfrutando de uma viagem mais confortável e mudanças de velocidade mais suaves. A utilização de componentes avançados e multifuncionais permite a instalação do volante bimassa SACHS também em veículos compactos”, frisa a SACHS.

Outra das vantagens deste produto é a redução efetiva das vibrações do motor. “Os volantes bimassa SACHS para automóveis e comerciais ligeiros são projetados de forma a que as vibrações do motor sejam amplamente reduzidas em todas as faixas de velocidade. Os engenheiros da SACHS desenvolvem volantes bimassa para automóveis de acordo com as especificações dos fabricantes dos veículos”, acrescenta a marca.

A terceira novidade da ZF Aftermarket são os cilindros de roda da TRW, um produto “concebido para durar”, segundo assegura a própria marca. “Os cilindros de roda TRW oferecem uma qualidade e fiabilidade excecionais. Junta-se a isso a nossa garantia alargada e a ampla cobertura para se obter um leque de oportunidades de fornecer uma instalação melhor e mais segura, em alumínio leve, bem como em ferro fundido”, afirma a TRW.

“Os cilindros de roda TRW são os primeiros na Europa em cobertura do parque automóvel. E, com a maior gama de cilindros de roda do mercado, para ajudar na assistência praticamente qualquer veículo, continuaremos a liderar o mercado com uma gama que oferece uma excelente cobertura de veículos e uma qualidade de peças excecional”, acrescenta a marca.

O que é possível conseguir com um cilindro de roda da TRW? “Vedantes de borracha e tampas para o pó com especificação do equipamento original, para resistir ao envelhecimento, fabrico robusto em ferro fundido, opção de estruturas leves em alumínio, pistões anodizados, para melhor força e durabilidade, PCRVi (válvulas reguladoras de pressão integradas) para reduzir a acumulação de pressão no travão traseiro”, enumera a marca.

TRW cilindros de roda

Que deixa ainda uma garantia. “Os cilindros de roda TRW são muito mais resistentes ao envelhecimento do que os cilindros alternativos, porque são instalados com vedantes de borracha e tampas guarda-pó com especificação de equipamento de origem. Quem já os tiver visto e utilizado, sabe que a marca TRW gravada nos cilindros de roda e nas tampas guarda-pó sempre foi garantia de excelente qualidade de produto”.

Mais sobre a ZF Aftermarket aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
WRX WolfMF Pinto Import. export peças, S.A.Logo_Mcnur_300x150ImporfaseChampion Lubricantsliquimoly_300x150_m

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Repintura