powered by

“Safe Driving”: o novo serviço da IVECO ON

A IVECO amplia a sua oferta de serviços digitais focados no condutor com o novo pacote “Safe Driving”, integrado no modelo S-WAY e na mais recente gama DAILY.

É uma estreia no setor. Este novo serviço pioneiro foi projetado para ajudar os clientes a tornarem-se condutores mais seguros. A IVECO amplia, assim, o seu portefólio de serviços digitais IVECO ON com o exclusivo conjunto de recursos “Safe Driving”, projetados para promover uma condução mais segura.

O sistema “on board” mede um conjunto de KPIs (Key Performance Indicators) e gera vários relatórios regulares, de modo a ajudar os condutores a adquirir um estilo de condução mais seguro e os gestores de frota a promover uma cultura de condução segura em todos os seus veículos.

A “Safe Driving” aborda a questão do erro humano, o principal fator dos acidentes de trânsito, aumentando a consciencialização dos condutores em relação aos riscos.

Tal permitirá reduzir a ocorrência de acidentes, associando o benefício de uma menor incidência de lesões no condutor e passageiros e de danos aos bens que são transportados ou ao próprio veículo, bem como uma maior segurança rodoviária.

O IVECO S-WAY também disponibiliza o serviço “Professional Safe Driving Report and Advising”, que aprofunda o comportamento individual do condutor, analisando o seu desempenho individual em cada KPI, gerando um plano de ação com sugestões de melhoria.

Através desse relatório, o condutor e o gestor da frota são, também, capazes de acompanhar as melhorias alcançadas, seguindo as orientações fornecidas pelo serviço de “Safe Driving”.

Integrada nos modelos IVECO S-WAY e na atual gama DAILY equipados com a Connectivity Box, as funcionalidades do pacote “Safe Driving” são facilmente acedidos através do portal IVECO ON. Os Relatórios de “Safe Driving” gerais fornecem uma visão geral dos KPIs medidos para a totalidade da frota, dividindo-se em três categorias.

Dinâmica
Risco de Colisão
Conformidade
Dinâmica

Abrange os indicadores sobre manobras de direção ou aceleração mais severas, controlo de estabilidade e uso do travão de mão durante a condução.

Risco de Colisão

Analisa os comportamentos que indicam um possível risco de acidente, como travagens de emergência ou manutenção de uma distância não ideal em relação ao veículo da frente.

Conformidade

Alerta para o cumprimento das regras em vigor, como os limites de velocidade, as horas de condução ou o peso máximo permitido do veículo. O gestor da frota pode analisar as tendências da sua frota e identificar as áreas onde os condutores podem melhorar o seu estilo de condução para, com isso, aumentar os níveis de segurança na estrada.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Tempanalise_banner_865x175

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Ligeiros

Internacional