powered by

Grupo UFI Filters conquista “Prémio Panda d’Oro” 2024

Grupo UFI Filters recebeu prémio icónico para as empresas italianas que mais investiram no mercado chinês durante o ano de 2023.
Check-up Media UFI Panda D'Oro

O Grupo UFI Filters recebeu o “Panda d’Oro Award 2024”, um dos reconhecimentos de maior prestígio da 13.ª edição do “Panda d’Oro Gala Awards”, tradicional evento organizado pela Câmara de Comércio Italiana na China (CICC) com o apoio da Embaixada da Itália na China, do Consulado Geral de Itália em Xangai e a cooperação do Instituto Cultural Italiano de Pequim e Xangai.

O tema principal da cerimónia foi “Marco Polo – 700 anos depois”, celebrando o símbolo das relações internacionais e destacando a importância histórica de Itália nos intercâmbios culturais e económicos com a China.

O Grupo UFI Filters recebeu o “Prémio Panda d’Oro”, distinção icónica para as empresas italianas que mais investiram no mercado chinês durante o ano de 2023. Esta é a terceira vez que a UFI Filters obtém este reconhecimento, tendo a primeira ocorrido em 2010, deviao ao crescimento no mercado chinês, e a segunda em 2021, pela inovação.

Giorgio Girondi, presidente do Grupo UFI Filters afirma que “a primeira vez foi em 2010, quando o prémio estava na sua primeira edição. Naquela época, a UFI ficou em primeiro lugar e outros reconhecimentos foram para FIAT, Costa Crociere e Bulgari”.

E vai mais longe: “A primeira empresa chinesa em solo italiano foi a Huawei, que ainda nos era desconhecida, e sorrimos quando nos perguntamos quem seria, pois na altura só tinha 450 colaboradores em Itália. Hoje, porém, é o colosso que todos conhecemos e tem mais de 97 mil colaboradores em Pesquisa & Desenvolvimento e nove mil milhões de dólares em lucro líquido. Talvez fosse melhor não rir e perceber o que a China se tornaria”.

Check-up Media UFI Panda D'Oro 2
Unidade verde

A cerimónia teve lugar no W Hotel, em Xangai, no dia 15 de junho e representou um importante ponto de encontro para a comunidade empresarial italiana e chinesa.

Estiveram presentes o Embaixador de Itália na China, Massimo Ambrosetti, a Cônsul Geral de Itália em Xangai, Tiziana D’Angelo, o diretor da Agência Italiana de Comércio (ITA/ICE) para a China e Mongólia Francesco Pensabene, o presidente da CICC, Lorenzo Riccardi, o inspetor de segundo nível da Comissão Municipal de Comércio de Xangai, Liu Taiqiu, o diretor do Conselho de Desenvolvimento de Investimento Estrangeiro de Xangai, Xue Feng, e o vice-diretor do Gabinete do Governo Popular do Distrito de Hongkou de Xangai, Zhang Jingyun.

O Departamento de Ligação Internacional, Conselho para a Promoção do Comércio Internacional de Xangai, Li Jie, foi homenageada com o “Prémio Panda d’Oro” graças aos seus investimentos contínuos no país do dragão, onde, este ano, inaugurou a sua sétima fábrica UFI Verde em Jiaxing. Esta é a primeira unidade industrial do grupo na China totalmente dedicada às tecnologias verdes, para a qual investiu um total de 45 milhões de euros.

Mais sobre a UFI Filters aqui.

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Internacional