powered by

Em 1937 já havia um filme que explicava o funcionamento do diferencial

Intitulada “Around The Corner”, a película, de 9m e 30s, da Chevrolet Motor Division, explica na perfeição como funciona o diferencial do automóvel.

O diferencial standard existente na maioria dos automóveis é uma brilhante peça de engenharia, já que permite que o condutor faça as curvas mais fechadas sem dar cabo dos pneus ou da transmissão. Mas mesmo que o condutor conheça a função deste componente, é difícil explicar o seu funcionamento.

É por isso que este filme explicativo de 1937, intitulado “Around The Corner”, da Chevrolet Motor Division, torna-se tão especial. Nesta película, a preto e branco, exemplifica-se o diferencial do automóvel até à sua representação mais básica – três pedaços de madeira – para fazer uma demonstração visual bastante elucidativa.

Depois de se entender o conceito básico, é fácil compreender as complexidades adicionais do funcionamento do diferencial. Este vídeo consiste numa produção clássica do ex-nadador olímpico Henry Jamison “Jam” Handy, contando com narração antiga e apontamentos visuais simples.

https://www.youtube.com/watch?v=yYAw79386WI
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
imporspeed_300x150Kikai_300x150logo_TozeCar_300x150_2EDC_300x150Logo_Mcnur_300x150imporfase_300x150

artigos relacionados

Últimas

Atualidade