A persistência da Cloyes em fornecer aos clientes soluções de reparação completas prossegue com o lançamento de cinco novos kits de correntes de distribuição variável (controlo variável de abertura de válvulas, ou VVT – Variable Valve Timing – na sigla em inglês).
“Os novos cinco kits ampliam a nossa oferta para os populares motores de 2,4 litros da Toyota, 3,5 e 3,7 litros da Ford e 3,5 litros e 4,0 litros da Nissan utilizados no mercado norte-americano, cobrindo mais de 6,3 milhões de veículos”, disse Johnny Thao, gestor de produto da Cloyes.
Os componentes do sistema VVT são exaustivamente testados e construídos de acordo com padrões que asseguram a capacidade do ângulo variável de abertura de válvulas, proteção contra fugas, fluxo máximo de óleo e funcionalidade adequada do pino de bloqueio.
Sabia que…
a Cloyes, que atinge em 2021 um século, fornece uma gama completa de produtos para sistemas de distribuição, incluindo componentes individuais e kits de completos para a Auto-Wares Group of Companies nos estados norte-americanos do Ohio, Illinois, Indiana, Wisconsin e Michigan?
Jason Thompson, vice-presidente de engenharia e desenvolvimento de produto da Cloyes, dá conta que “o sucesso do nosso programa de produtos VVT deve-se não apenas à integração contínua da tecnologia de corrente de distribuição junto dos nossos parceiros de equipamento de origem, como, também, às solicitações das oficinas de reparação e dos profissionais de terem à sua disposição todos os componentes numa única embalagem”.
A identificação do funcionamento instável do motor é um indicador claro da necessidade de fazer uma manutenção ao sistema de distribuição. O stress a que os componentes do sistema estão sujeitos pode ter um efeito catastrófico no ciclo de vida normal do motor caso algum deles não se encontre nas melhores condições.
Mais sobre a Cloyes aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade