powered by

CAT, DPF e SCR: a nova gama Euro 6 da Veneporte na sua máxima força

Novas referências, com tecnologia Euro 6, estão já disponíveis para o mercado de reposição/aftermarket, permitindo aos distribuidores da Veneporte dar resposta à constante procura.

Neste grupo, incluem-se os novos conversores catalíticos (CAT), os novos filtros de partículas (DPF) e, em especial, os SCR (Selective Catalytic Redution), o mais recente sistema de controlo de emissões cuja instalação é fundamental para cumprir as metas exigidas pela norma Euro 6.

O SCR trata e reduz o NOx existente nos gases de escape, convertendo os mesmos em azoto (N), vapor de água (H20) e em pequenas quantidades de CO2. O sistema SCR consiste numa solução muito eficiente, sendo capaz de reduzir as emissões de NOx em mais de 90%.

Quanto às principais alterações que ocorrem na norma Euro 6 comparativamente à Euro 5, verificam-se na grande diminuição dos limites máximos admissíveis do NOx (0,06 g/kg vs 0,18 g/kg) nos motores Diesel.

 

No seguimento da sua estratégia, a Veneporte continua na linha da frente no que toca ao desenvolvimento de soluções tecnologicamente exigentes para o controlo de emissões, indo ao encontro das diretivas/legislação em vigor, mas, também, das melhores soluções técnicas e tecnológicas utilizadas no setor, no sentido de dar uma verdadeira resposta às novas necessidades dos clientes.

Os meses que se avizinham serão muito importantes para o desenvolvimento e homologação de novas referências, permitindo à Veneporte alargar, assim, de forma significativa, a gama Euro 6.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
imporspeed_300x150Kikai_300x150logo_TozeCar_300x150_2EDC_300x150Logo_Mcnur_300x150imporfase_300x150

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura