A MANN+HUMMEL mostrou toda a sua força na Motortec 2025, em Madrid. Com um stand imponente, em tons de amarelo e verde, localizado no Pavilhão 3 da IFEMA, o fabricante especialista em sistemas de filtração destacou as suas três marcas – MANN+FILTER, WIX e Filtron – e os novos produtos desenvolvidos, especificamente, para veículos elétricos e movidos a hidrogénio, como explicou Hélder Pereira, sales director IAM da MANN+HUMMEL Portugal, ao Check-up.
De acordo com o responsável, a empresa dispõe de várias soluções de filtração adaptadas às exigências dos novos tipos de motorização, reforçando a sua capacidade de inovação e resposta às transformações da indústria automóvel.

Logo no primeiro dia do evento, a MANN+HUMMEL promoveu uma conferência de imprensa onde sublinhou a importância da sustentabilidade como eixo central da sua estratégia. “Tecnologia de filtração inspirada na natureza” era a mensagem destacada num dos expositores, refletindo o caminho que a marca pretende seguir.
Fábricas verdes (e amarelas)
Durante a conferência, Ricardo Peris, sales director IAM da MANN+HUMMEL España, destacou o empenho da empresa em continuar a crescer na Península Ibérica, através de soluções que acompanham a evolução do mercado e as novas necessidades de mobilidade.

Por sua vez, Irene Pardo, responsável de marketing para a Península Ibéria, assumiu perante os jornalistas que a MANN+HUMMEL estabeleceu como objetivo tornar as suas fábricas 100% neutras em emissões de carbono até 2030.
Uma meta que se insere na estratégia global do grupo para a sustentabilidade, abrangendo toda a operação, incluindo a histórica unidade de Saragoça, inaugurada em 1965, hoje uma referência na produção e na implementação de práticas ambientalmente responsáveis.
Mais sobre a MANN+HUMMEL aqui.