powered by

ZF acredita no crescimento dos conceitos oficinais

Dominic Roth é o novo responsável máximo de serviço de veículos e gestão da rede da ZF Aftermarket, substituindo Markus Schmitt, que se aposentará no final de 2025.
Check-up Media ZF training

Dominic Roth acaba de assumir o cargo de diretor de serviço de veículos e gestão da rede da ZF Aftermarket. O experiente gestor da ZF já adquiriu experiência no mercado de pós-venda em vários cargos de gestão na Alemanha e no estrangeiro, que, agora, pretende trazer para a sua nova posição.

“Com o rápido desenvolvimento da tecnologia automóvel, os desafios para as oficinas independentes trabalharem nos veículos mais modernos no futuro também estão a aumentar. Os conceitos oficinais, como o ZF [pro]Tech, tornar-se-ão ainda mais importantes, pois fornecem acesso a conhecimento técnico em primeira mão, que está a tornar-se cada vez mais importante”, afirma o responsável, em comunicado.

Dominic Roth iniciou a sua carreira na ZF em 2008 como estagiário, depois de estudar informática empresarial. A sua variada carreira na empresa inclui trabalhar em Singapura durante cinco anos e, mais recentemente, como responsável da Linha de Negócios de Pós-Venda de Automóveis de Passageiros na Ásia-Pacífico.

O novo diretor de serviço de veículos de passageiros e gestão de rede enfatiza as conquistas do seu antecessor. “Markus Schmitt não apenas desenvolveu o conceito ZF [pro]Tech desde 2009, como, também, desempenhou um papel de liderança na sua implementação, com ideias inovadoras como o nosso portal online para oficinas e sempre com um elevado nível de comprometimento pessoal”, sublinha.

Check-up Media ZF [pro]Service
Apoio abrangente

O sucesso do conceito oficinal fala por si: mais de 12 mil parceiros na Europa ficaram convencidos com o ZF [pro]Tech. “Apreciamos o apoio abrangente que os especialistas do mercado de pós-venda do grupo de tecnologia ZF lhes proporcionam no dia a dia da oficina”, diz.

“Tal abrange desde dados técnicos e campanhas de serviço até apoio de marketing e um extenso programa de formação. Além da expansão regional, o foco está, agora, no desenvolvimento contínuo do conceito para responder aos novos desafios enfrentados pelas oficinas, em particular o apoio na transformação para a mobilidade elétrica”, diz.

Markus Schmitt está grato por, nos seus quase 25 anos de ZF, ter conseguido dar tanta ênfase à satisfação do cliente e à fidelização das oficinas. “Muitos empresários do setor automóvel tomaram uma decisão consciente a favor da independência. No entanto, ainda precisam de forte parceiros a seu lado para ajudá-los a preparar os seus negócios para o futuro” refere.

“Também obtêm muitos insights valiosos através da troca de ideias numa rede com outras empresas. Oficinas independentes podem encontrar tudo isso dentro da estrutura da ZF [pro]Tech”, conclui.

Mais sobre a ZF aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade