powered by

ZF abre centro de tecnologia de última geração no México

Espaço inclui uma fábrica e um centro de pesquisa e desenvolvimento focado em tecnologias para mobilidade elétrica e autónoma.
Check-up Media ZF Mexico

A ZF inaugurou, oficialmente, o campus que abrigará quatro centros de funções corporativas para a América do Norte e o primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa no México.

O novo edifício junta-se à fábrica de componentes eletrónicos avançados que iniciou a produção em 2023, completando, assim, o campus de Monterrey – um complexo estratégico para a empresa líder em tecnologia automóvel a nível regional e global. É o primeiro campus multifuncional e multidivisional da ZF no México.

“Localizado numa área de 43.294 m2 dentro do Parque Industrial FINSA Guadalupe, o campus da ZF em Monterrey é dos mais inovadores e avançados do género no México, permitindo à ZF continuar a liderar o desenvolvimento de tecnologias de ponta para a indústria automóvel”, afirma a empresa.

Martin Fischer, presidente da ZF North America e membro do Conselho de Administração, enfatizou a relevância do campus de Monterrey. “Este centro é de extrema importância para a nossa empresa a nível regional e global, pois permitir-nos-á impulsionar a inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias, ajudando-nos a permanecer na vanguarda da indústria da mobilidade”, diz.

Check-up Media ZF Mexico air

“Além disso, os centros de funções corporativas, como as operações de finanças, TI e RH, que também fazem parte deste campus, são extremamente relevantes para garantir o funcionamento e a eficiência da empresa, já que dão resposta a diversas regiões”, afirma.

Futuro da mobilidade

As funções corporativas do novo centro foram concebidas sob o conceito Office 3.0, assentes em espaços abertos que promovem a colaboração e o trabalho multidisciplinar.

“Este investimento é vantajoso para todos. Primeiro, porque uma coisa é certa, que cada dólar, peso ou euro investido no nosso estado se multiplica. Segundo, porque aqui trabalharão em projetos globais, confirmando que Nuevo León consolidou-se como um novo centro mundial de tecnologia e mobilidade elétrica”, garante Ivan Rivas, secretário de economia de Nuevo León.

A fábrica da ZF Electronic Systems, em Monterrey, produz câmaras inteligentes para sistemas avançados de assistência à condução (ADAS) e sistemas integrados de controlo de travão automatizada em veículos comerciais ligeiros e de passageiros.

Check-up Media ZF Mexico in

“O centro de pesquisa e desenvolvimento conta com 16 laboratórios que podem realizar testes para prevenir e corrigir falhas de produtos. Os seus equipamentos de última geração simulam as condições reais às quais um veículo está exposto em diferentes ambientes, permitindo que os engenheiros obtenham informações precisas sobre o seu comportamento em diversas situações”, explica a ZF.

Este marco assinala um ponto de inflexão para a indústria do estado, uma vez que simboliza a transição de uma economia baseada na manufatura para uma focada em engenharia, design e desenvolvimento de produtos de ponta.

O que contribui para tornar Nuevo León no centro de inovação para a indústria da mobilidade no país, desenvolvendo talentos de classe mundial e promovendo a colaboração entre empresas, universidades e governo.

“A ZF Monterrey representa um passo crucial no nosso caminho rumo a uma mobilidade mais sustentável e conectada. Com este campus, estamos a criar um ecossistema único em Nuevo León que impulsionará a inovação e o desenvolvimento de tecnologias de mobilidade disruptivas”, afirma, por sua vez, Jorge Vazquez, diretor da ZF Monterrey e I&D México.

Mais sobre a ZF aqui.

artigos relacionados

Últimas

Repintura