powered by

Sabe como implantar um plano de manutenção proativo na sua empresa? A Olipes explica

Uma lubrificação ineficaz reduz o tempo de disponibilidade da maquinaria, aumenta os custos de exploração, agrava o impacto ambiental da atividade e eleva o risco laboral.

“Na Olipes, contamos com vários valores diferenciadores em que se destaca a possibilidade de oferecer múltiplos serviços aos clientes, sendo a implantação de um plano de manutenção proativo da maquinaria industrial um deles”, começa por dar conta o comunicado.

“Um plano que tem como pontos fortes a vasta experiência do seu pessoal técnico, altamente qualificado, as estatísticas acumuladas ao longo da sua vasta experiência e o apoio dos principais laboratórios de análise de lubrificantes com os quais a empresa colabora a nível mundial, além de garantir o bom estado de todos os equipamentos que necessitam de lubrificação”, acrescenta.

Fernando Díaz, diretor-geral executivo adjunto da Olipes, vai mais longe: “Uma lubrificação ineficaz reduz o tempo de disponibilidade da maquinaria, aumenta os custos de exploração, agrava o impacto ambiental da atividade e o risco laboral”.

Por conseguinte, “aumenta-se o número de operações de manutenção corretiva e gera-se um maior volume de resíduos, o que se deve ter muito em conta na política laboral, económica e ambiental de qualquer empresa”, alerta.

De igual modo, a análise da maquinaria industrial que o Plano Olipes de Manutenção Proativa propõe inclui:

• Nível de desgaste dos mecanismos, através do estudo das diferentes partículas causadoras da deterioração e do teor de metais de desgaste presentes no lubrificante;

• Nível de contaminação e causas, para se determinarem as eventuais fontes da contaminação, assim como a sua concentração e natureza.

• Características físico-químicas do lubrificante, para se medir o nível de oxidação do óleo e a estimativa da sua vida útil (reserva de aditivos), bem como o seu nível de sujidade (lodos, lacas ou vernizes);

• Variação da viscosidade em relação ao óleo original, que permite o conhecimento do nível de degradação dos seus componentes e os efeitos adversos dos contaminantes presentes;

• Aditivação remanescente, para se obter informação sobre a vida remanescente do óleo, do ponto de vista dos seus aditivos.

“Portanto, este serviço permite que se acabe com as avarias das maquinarias e se aumente a produtividade. Um benefício que se soma a outros oferecidos pela Olipes, como os cursos de formação e assessoria em gestão e otimização do negócio e, sobretudo, a oferta de uma assistência técnica e comercial direta aos profissionais a partir da fábrica, 24 horas por dia e sete dias por semana, tudo isto independentemente da sua especialização, localização ou tamanho”, conclui.

Mais sobre a Olipes aqui.

logotipo Liqui MolyMF Pinto Import. export peças, S.A.Aser aftermarket AutomotiveEuromais peças e pneusAutozitânia BragalisMercedez EQE Banner

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Atualidade