powered by

ZF mostra arsenal de peças para veículos elétricos

Os veículos elétricos estão a ganhar volume no mercado e a ZF achou que este era o momento de mostrar o seu arsenal de peças para estes modelos.

O número de veículos elétricos está a aumentar, um pouco por todo o mundo. E Portugal não é exceção. São modelos que, devido ao peso da bateria, obrigam o chassis a um esforço muito maior do que nos veículos convencionais.

Nesse sentido, segundo a ZF, “as oficinas precisam de um confiável fornecimento de peças de reposição para novas marcas como a Tesla”. E explica o motivo, em comunicado oficial: “A perceção pública dos veículos elétricos é, frequentemente, circunscrita ao sistema de transmissão elétrico, que é confiável e que requer pouca manutenção”.

E vai mais longe: “Mas os sistemas de travagem e chassis desses veículos são, porventura, mais suscetíveis de sofrer danos e desgaste do que os veículos convencionais, devido às tensões exercidas pelo peso extra da bateria”.

A ZF assume-se, deste modo, como um parceiro das oficinas que trabalham com veículos elétricos, através de uma ampla gama de peças de reposição Lemförder, Sachs e TRW, marcas com importantes adições este ano”, acrescenta ainda o fabricante em comunicado.

“Há 10 anos, o Nissan LEAF foi o primeiro modelo alimentado por bateria do mercado. Mas o avanço nas vendas de veículos elétricos não aconteceu até 2020, quando quase 200 mil veículos novos foram vendidos na Alemanha. Isso significa que as vendas aumentaram mais de 200% em comparação com o ano anterior. O parque automóvel circulante elétrico compreende, agora, quase 300 mil unidades”, sublinha.

Mais sobre a ZF aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Autozitania

artigos relacionados

Últimas

Equipamentos

Pneus