Neste grupo, incluem-se os novos conversores catalíticos (CAT), os novos filtros de partículas (DPF) e, em especial, os SCR (Selective Catalytic Redution), o mais recente sistema de controlo de emissões cuja instalação é fundamental para cumprir as metas exigidas pela norma Euro 6.
O SCR trata e reduz o NOx existente nos gases de escape, convertendo os mesmos em azoto (N), vapor de água (H20) e em pequenas quantidades de CO2. O sistema SCR consiste numa solução muito eficiente, sendo capaz de reduzir as emissões de NOx em mais de 90%.
Quanto às principais alterações que ocorrem na norma Euro 6 comparativamente à Euro 5, verificam-se na grande diminuição dos limites máximos admissíveis do NOx (0,06 g/kg vs 0,18 g/kg) nos motores Diesel.
No seguimento da sua estratégia, a Veneporte continua na linha da frente no que toca ao desenvolvimento de soluções tecnologicamente exigentes para o controlo de emissões, indo ao encontro das diretivas/legislação em vigor, mas, também, das melhores soluções técnicas e tecnológicas utilizadas no setor, no sentido de dar uma verdadeira resposta às novas necessidades dos clientes.
Os meses que se avizinham serão muito importantes para o desenvolvimento e homologação de novas referências, permitindo à Veneporte alargar, assim, de forma significativa, a gama Euro 6.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade