powered by

Volvo Trucks reduz consumo de combustível em 18%

Novo teste independente realizado na Alemanha, focado na eficiência de combustível da Volvo, com o modelo FH equipado com I-Save, veio demonstrar uma redução de quase 18%.

No recente teste realizado pela revista independente alemã Trucker, o Volvo FH 460, de 32 toneladas, com I-Save, foi conduzido numa rota de 343 km em vias públicas, incluindo uma variedade de autoestradas, terrenos acidentados e estradas mais estreitas.

Quando comparado com o mesmo teste realizado em 2018 – antes da Volvo apresentar o pacote de economia de combustível I-Save – o FH 460 com I-Save alcançou uma redução combinada de 18% no consumo de gasóleo e AdBlue, usando uma média de apenas 21,48 l/100km.

“Os efeitos do pacote I-Save, utilizando melhorias avançadas no motor Turbo Compound, novo software mais inteligente e aerodinâmica refinada, juntam-se para proporcionar um uso de combustível muito eficiente. Este teste independente é mais uma prova sólida do grande e positivo impacto que o I-Save tem no consumo”, refere Helena Alsiö, vice-presidente de Gestão de Produto Linha Motriz da Volvo Trucks.

Historicamente, o custo do AdBlue tem recebido pouca atenção. O que mudou drasticamente quando os preços deste aditivo aumentaram mais de 100% em muitos mercados. No novo teste, a Volvo também conseguiu manter o consumo de AdBlue em 6% do consumo de gasóleo.

“A economia total de combustível, que inclui gasóleo e AdBlue, tornou-se cada vez mais importante para o custo total da operação. Sempre nos concentrámos em manter o custo total de combustível o mais baixo possível”, acrescenta a responsável.

Mesmo que o objetivo da Volvo Trucks passe pelos camiões elétricos representarem metade das suas vendas globais de pesados em 2030, o motor Diesel continuará a desempenhar um papel importante na redução das emissões de CO2.

A eficiência otimizada proveniente desses novos avanços do I-Save no sistema de transmissão é uma maneira importante de contribuir para reduzir as emissões de CO2.

O motor Turbo Compound também está certificado para funcionar com HVO100, gasóleo renovável na forma de óleos vegetais hidrogenados, que reduz, drasticamente, as emissões de CO2.

Mais sobre a Volvo Trucks aqui.

Vicauto
Febi TruckAser aftermarket AutomotiveLogo Mewa newStratioMercedez EQE BannerMF Pinto Import. export peças, S.A.

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Internacional

Repintura