powered by

UFI Filters fornece sistemas de gestão térmica para transmissões Audi e Porsche

Permutador de calor para Porsche Macan EV, Audi Q6 e-tron, A6 e-tron Avant e A6 e-tron Sportback na transmissão dianteira e traseira do motor elétrico.
Check-up Media UFI thermal management system

A UFI Filters, especialista em filtração e gestão térmica, bem como em tecnologias de filtração de hidrogénio, dá mais um passo em frente na mobilidade elétrica com o fornecimento do sistema de refrigeração de óleo de transmissão na Plataforma Premium Elétrica (PPE) da Audi e da Porsche.

“A plataforma PPE, desenvolvida pelas marcas pela sua modularidade, destina-se a sustentar um grande número de modelos BEV – veículos elétricos a bateria – premium e luxuosos. Cada novo modelo de gama média, como Porsche Macan EV, Audi Q6 e-tron, A6 e-tron Avant e A6 e-tron Sportback – bem como as versões RS – contará com um cooler UFI nas transmissões acopladas à frente e motores elétricos traseiros, garantindo excelente desempenho”, explica o comunicado.

“Os sistemas de gestão térmica UFI são fabricados na moderna unidade de Opole, na Polónia, utilizando tecnologia de brasagem a vácuo de alumínio, para fornecer um produto mais robusto e limpo. Os sistemas de arrefecimento UFI desempenham um papel fundamental em manter a temperatura do óleo da transmissão dentro dos valores operacionais ideais”, sublinha.

O cooler frontal é composto por placas de alumínio, com 11 camadas para passagem de óleo e 10 para refrigerante, enquanto o cooler traseiro é composto por 14 camadas para óleo e 13 para refrigerante.

“Os coolers são configurados em contrafluxos diagonais. Isto significa que o óleo e o líquido de refrigeração fluem em direções opostas, cruzando-se em camadas alternadas. Esta configuração prolonga o tempo de contacto dos líquidos para o processo de transferência de calor. A capacidade de gestão da temperatura melhora, assim como a eficiência do refrigerador”, acrescenta a mesma fonte.

 “A inovação tecnológica e a visão de futuro fazem parte do ADN da UFI e este projeto de mobilidade elétrica é a prova disso. Estamos muito satisfeitos com a confiança do Grupo Volkswagen nos nossos sistemas de gestão térmica. Mais uma vez, sublinha o desempenho dos componentes UFI”, afirma Giorgio Girondi, presidente do Grupo UFI Filters.

Mais sobre a UFI Filters aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional