powered by

Soc. Com. C. Santos “acolhe” verão com novo CLE Cabrio

Novo descapotável de quatro lugares da Mercedes-Benz foi apresentado no showroom da empresa, na Av.ª da Boavista, num sunset de boas-vindas ao verão.
Check-up Media Mercedes CLE Cabrio

“Com o novo CLE Cabrio, a Mercedes-Benz dá continuidade à sua longa tradição no fabrico de descapotáveis de quatro lugares. O design expressivo, a tecnologia inteligente e o equipamento de elevada qualidade asseguram prazer de condução a um nível exclusivo”, começa por destacar a Soc. Com. C. Santos.

Baseado no CLE Coupé, a clássica capota de lona acústica e os detalhes adicionais de elevada qualidade conferem à variante CLE Cabrio um carácter muito próprio. Tanto mais, que combina características de condução dinâmica com elevado nível de conforto na utilização diária para se usufruir do ar livre durante todo o ano.

O modelo foi dado a conhecer pela Soc. Com. C. Santos no showroom da Boavista. O evento abriu a capota ao verão, com animação musical e apresentação do humorista e apresentador de televisão Nilton, embaixador da empresa. A apresentação contou com a parceria da Goodyear Portugal, uma vez que a marca de pneus faz parte do equipamento de origem do novo CLE Cabrio.

AIRCAP e AIRSCARF

O sistema defletor de ar elétrico, AIRCAP, e o sistema de aquecimento e ventilação ao nível do pescoço, AIRSCARF, são equipamentos de série. Ambos foram aperfeiçoados. Tornam mais agradável a condução com a capota aberta em condições de baixa temperatura ambiente.

O AIRCAP é constituído por dois elementos: o defletor de ar no para-brisas direciona o ar para passar acima das cabeças dos ocupantes. É estendido com o simples pressionar de um botão. O defletor de ar automático atrás dos apoios de cabeça traseiros reduz a turbulência de forma mais eficiente. Já o AIRSCARF, aquece o ar que circula em torno do pescoço dos ocupantes dianteiros – mesmo em condições de vento desfavorável.

Check-up Media Mercedes CLE Cabrio interior

“A capota de lona acústica é equipamento de série e também contribui para a utilidade do CLE Cabrio durante todo o ano. Está disponível em preto, vermelho ou cinza. A estrutura multicamada, com isolamento de qualidade, fornece a base para o melhor conforto térmico em todas as estações do ano”, refere o comunicado.

“Além disso”, diz, “também reduz o ruído do vento e o ruído normal exterior produzido pelo veículo. A capota de lona abre e fecha em 20 segundos até uma velocidade de 60 km/h”.

No mesmo documento, pode ler-se: “Pela primeira vez, é alimentada, exclusivamente, por energia elétrica, o que a torna ainda mais silenciosa. A divisória de rolo elétrica é um equipamento de série e separa, automaticamente, o compartimento da capota de lona dobrada da bagageira”.

Classe exclusiva

O painel de instrumentos, independente e totalmente digital (12,3”), e o display central de 11,9”, em formato vertical e orientado para o condutor, são elementos particularmente atraentes do interior. Este último, pode ser inclinado eletricamente a um ângulo de 15° a 40° para evitar o encandeamento quando a capota de lona está aberta.

Para evitar o aquecimento excessivo dos bancos em pele opcionais durante o verão, foi aplicado um revestimento especial que reflete os raios infravermelhos do sol. Como resultado, o revestimento em pele permanece a uma temperatura até 12° inferior ao revestimento em pele normal sem tratamento especial. Mesmo com a capota fechada, o interior aquece menos graças aos revestimentos frios dos bancos.

Check-up Media Mercedes CLE Cabrio profile

“Os equipamentos de entretenimento são extremamente interativos e personalizados. A terceira geração do sistema de informação e de entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience) permite utilizar aplicações de terceiros, como a plataforma de entretenimento TikTok ou a aplicação de videoconferência Zoom, entre outras”, revela a Soc. Com. C. Santos.

Espaço generoso

“Sendo o maior descapotável do segmento de tamanho médio, o modelo desportivo de duas portas oferece um elevado nível de conforto em longas viagens para quatro pessoas. As dimensões são: 4.850 mm de comprimento, 1.861 mm de largura, 1.424 mm de altura e uma distância entre eixos de 2.865 mm”, afirma.

“Os passageiros traseiros, em particular, beneficiam do comprimento adicional de 25 mm da distância entre eixos. Entre outras características, têm à sua disposição mais 72 mm de espaço para os joelhos e mais 19 mm de largura ao nível dos ombros e dos cotovelos. O que torna o veículo significativamente mais espaçoso face ao seu antecessor: Classe C Cabrio”, acrescenta.

E vai mais longe: “Com um volume de 385 litros (295 litros com a capota aberta), a bagageira é extremamente prática para uma utilização diária. Se necessário, a capacidade da bagageira pode ser aumentada rebatendo os encostos dos bancos traseiros. Os clientes podem rebatê-los confortavelmente numa repartição de 60:40”.

Condução dinâmica e confortável

Segundo a Soc. Com. C. Santos, “o chassis do novo CLE Cabrio proporciona prazer de condução em estradas sinuosas. Ao mesmo tempo, oferece um conforto de condução excecional em viagens longas. A suspensão conforto, que foi rebaixada em 15 mm, faz parte do equipamento de série. Combina uma condução extremamente confortável com um comportamento desportivo e reativo”.

Check-up Media Mercedes CLE Cabrio rear

Uma suspensão desportiva com sistema de amortecimento seletivo está disponível como opção. A suspensão opcional DYNAMIC BODY CONTROL permite uma ampla gama de ajuste para uma experiência de condução variada, desde um comportamento extremamente desportivo até um desempenho particularmente confortável, através do amortecimento continuamente adaptável da suspensão dianteira e traseira.

A suspensão ativa controla individualmente as características de amortecimento para cada roda em combinação com as características de funcionamento do motor, da caixa de velocidades e da direção. Para tal, são considerados fatores como a situação de condução, a velocidade e as condições da estrada. O interruptor DYNAMIC SELECT fornece ao condutor uma seleção entre uma configuração confortável ou rígida e desportiva.

“Todos os motores são mild hybrid. Para além de um turbocompressor, contam com motor de arranque/alternador integrado (ISG) de 48V. Este sistema assegura funções como a circulação em roda livre, potência adicional ou recuperação de energia, permitindo, assim, poupanças significativas no consumo e uma melhor performance de condução”, dá conta a Soc. Com. C. Santos.

As motorizações disponíveis em Portugal no lançamento são CLE 200 Coupé (motor a gasolina de 1999 cc com 204 + 23 cv) e CLE 220 d Coupé (motor Diesel de 1993 cc com 197 + 23 cv). A versão a gasolina tem um preço de €71.400 e a variante a gasóleo custa €74.500.

Em breve, chegará a variante Mercedes-AMG CLE 53 4Matic+ Cabrio. Aquele que será o segundo descapotável da marca desportiva do grupo, tem um motor de seis cilindros em linha de 3,0 litros com dupla sobrealimentação e oferece uma potência de 449 cv (+23 cv do sistema ISG).

O modelo atinge os 100 km/h em apenas 4,4 segundos (4,2 segundos com RACE START, equipamento do pack AMG DYNAMIC PLUS opcional) e atinge uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h, que chega aos 270 km/h com o opcional pack AMG Drivers.

Mais sobre a Soc. Com. C. Santos aqui.

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Internacional