powered by

Porque são as baterias auto da Bosch consideradas as melhores do mundo?

Que virtudes têm as baterias da Bosch para automóveis que justificam o seu reconhecimento, por 12 vezes, como a melhor marca do mundo? Saiba a resposta.

Nem uma, nem duas, nem três. A gama de baterias Bosch para automóveis já foi reconhecida como “a melhor marca do mundo” por 12 vezes. Uma distinção que se justifica pelos elevados níveis de potência e segurança que os veículos atuais reclamam.

“Os veículos modernos estão equipados com todo o tipo de novas tecnologias, como os sistemas de segurança de condução, e, por essa razão, necessitam de muito mais energia do que os automóveis antigos. Com um desgaste tão elevado, as fontes de energia convencionais chegam, rapidamente, aos seus limites”, explica o fabricante na sua comunicação oficial.

Basta ver que um em cada três avarias se deve a uma bateria de arranque defeituosa. “Os profissionais das oficinas Bosch Car Service sabem perfeitamente que a alternativa mais barata nem sempre é a melhor opção. Alguns veículos precisam de baterias especiais, como os modelos start/stop S5 EFB e S6 AGM da Bosch, que proporcionam muito mais energia mesmo após vários ciclos de carga e sob qualquer condição climática”, acrescenta a mesma fonte.

https://www.youtube.com/watch?v=plVATalHaEM&t=150s

A tecnologia das baterias Bosch recorre a uma energia otimizada para se adaptar a todas as necessidades. “Todos os colaboradores das nossas oficinas investem muita energia no seu trabalho diário, de forma a assegurarem que o veículo está pronto para voltar a andar o mais rápido possível”, sublinha.

“É, por isso, que, na Bosch Car Service, confiamos em tecnologia inovadora e nos padrões de elevada qualidade que as baterias Bosch oferecem”, adianta fonte da rede. “Estas baterias foram, especificamente, desenvolvidas para satisfazer os requisitos dos diferentes tipos de veículos e para garantir que o automóvel de cada cliente disponha sempre de muita energia para além dos mais elevados níveis de qualidade, segurança e fiabilidade”, dá conta o comunicado.

Também a tecnologia AGM (malha em fibra de vidro absorvente) da Bosch assume importância vital, procurando as maiores exigências. O crescente número de dispositivos elétricos nos veículos modernos implica não só a necessidade de mais potência, como, também, uma grande capacidade de armazenamento de energia.

“Com a bateria S6 AGM, a Bosch pode oferecer a solução ideal em ambas as situações. Além disso, em situações especialmente complicadas, a bateria Bosch S6 pode proporcionar níveis de energia mais elevados do que uma bateria convencional. Também consegue armazenar o excedente da energia da travagem para garantir um abastecimento energético constante aos equipamentos eletrónicos existentes no veículo”, garante o fabricante.

Mais sobre a Bosch aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFATA_store_300x150_m2liquimoly_300x150_mLogo_Mewa_300x150FUCHS_logo_300x150_mimporspeed_300x150

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Ligeiros

Internacional