Ao integrar uma nova borracha desenvolvida com recurso a avançadas técnicas de realidade virtual, o novo Pirelli Powergy dá prioridade à segurança e à sustentabilidade, anunciando excelente desempenho em piso molhado, reduzidos níveis de resistência ao rolamento e baixa emissão de ruído.
No fabrico do novo composto de verão, a Pirelli utilizou polímeros de última geração projetados, especificamente, para aumentar o desempenho de travagem em piso molhado e a vida útil do pneu.
O padrão da banda de rolamento dispõe de canais longitudinais, intercalados por outros colocados em posição oblíqua, o que permite “excelente dispersão da água, reduzindo o risco de aquaplaning e aumentando a segurança em piso molhado”, refere a marca italiana.
Disponível em 55 medidas, para jantes de 17” a 20”, com códigos de velocidade que variam de H a Y, o novo Powergy recebeu a classificação “A” para travagem em piso molhado. Além disso, ostenta a classificação “B” em resistência ao rolamento, fator que influencia o consumo de combustível e a emissão de ruído, além do conforto de condução.
Para o desenvolvimento deste pneu, a marca italiana recorreu aos mais avançados sistemas de realidade virtual, que têm sido decisivos na otimização do piso e do perfil do pneu, dois aspetos que influenciam a zona de contacto com o solo.
Este novo processo permitiu reduzir, significativamente, o tempo de desenvolvimento do pneu (foram necessários apenas 18 meses). Além disso, a virtualização reduziu o número de protótipos físicos criados para testes, acabando por beneficiar, também, o ambiente.
Mais sobre a Pirelli aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade