powered by

Pirelli Cinturato All Season SF2: porquê pensar no tempo que faz lá fora?

Novo pneu All Season do fabricante italiano apresenta um piso adaptável e que promete uma eficácia sem precedentes nas condições mais exigentes. Pensar no tempo? Porquê?

Quase em simultâneo com o anúncio do seu regresso ao Campeonato do Mundo de Ralis e de apresentar uma gama de pneus desportivos para veículos elétricos, a Pirelli avança, agora, com outra novidade intemporal: o Cinturato All Season SF2.

A nova gama Cinturato cumpre todas as “normas” de inverno, ao mesmo tempo que garante elevado rendimento em piso seco. Tudo graças a uma banda de rodagem adaptativa e a um novo composto, que permitiu ao pneu ser mais silencioso, oferecer menor resistência ao rolamento e assegurar maior durabilidade.

Este sistema adaptativo foi desenhado graças à tecnologia 3D, que permite que os canais do piso “fechem” completamente quando não existe neve no asfalto, transformando este piso invernal num produto de verão quando se conduz em piso seco ou molhado.

https://www.youtube.com/watch?v=8h0zvD-FUC8&ab_channel=Pirelli

Esta característica é, de resto, a que mais distingue o novo Cinturato. Mas no caso deste pneu All Season, o composto também é fundamental, uma vez que assume uma dupla função: macio e flexível em condições de frio ou molhado; rígido e estável em piso seco. Tal deve-se aos inovadores polímeros bifásicos presentes na sua composição.

Disponível com tecnologia anti-furo, o novo Pirelli Cinturato All Season SF2 também pode receber a sigla Elect (como o P Zero), o que significa que é especialmente adequado para veículos elétricos e híbridos plug-in tendo em conta as suas necessidades especiais: suportar maior peso, assegurar melhor tração, ser mais silencioso e garantir a menor resistência ao rolamento possível de modo a proporcionar uma autonomia de utilização ideal.

O Cinturato All Season SF2 será comercializado em 65 medidas para jantes de 15” a 20” e para todos os tipos de veículos, com atenção especial aos SUV, tendo em conta as características e grande implantação no mercado destes últimos.

Mais sobre a Pirelli aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
GT_Team_Pneus_banner

artigos relacionados

Últimas

Atualidade