powered by

“Não sei de mecânica, mas sou perito a safar o momento”, diz João Pereira

O triatleta é um dos embaixadores da Toyota. Para ir para os treinos de natação, ciclismo e corrida, não dispensa o seu C-HR. Não gosta de quem fura filas e afirma que não percebe de mecânica, mas que é perito em “safar o momento”.

Mais do que um atleta de excelência, João Pereira é um colecionador de medalhas e prémios. Fez história ao conquistar os títulos europeus na distância e no sprint olímpicos, além de um inédito quinto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2017, ano em que foi ainda consagrado o “melhor atleta”, pela European Triathlon Union.

De contrato assinado com o Benfica, até 2021, o triatleta e nosso convidado da Oficina Vip divide os seus dias entre a natação, a bicicleta e a corrida. Sempre com muita “humildade e dedicação”. Mas será que, no meio de tanto treino, ainda existe tempo para conduzir um automóvel? Ou para cuidar da forma física deste?

“A condução faz parte do meu dia a dia.  Neste momento, estou a treinar em Lisboa. Como, normalmente, tenho três treinos e de modalidades diferentes, o carro acaba por ser indispensável para me deslocar e para chegar em segurança a casa e aos locais onde treino”, começa por explicar João Pereira.

Embaixador da Toyota, há dois anos, parceria que nasceu pelo facto de ser a marca japonesa a patrocinar os Jogos Olímpicos de Tóquio. que deveriam ter acontecido em 2020, mas que foram adiados, devido à pandemia. “Foi muito bom quando soube que tinha sido escolhido”, diz. Hoje, não dispensa o seu C-HR, modelo que o “surpreendeu pela qualidade da condução”.

João Pereira sempre gostou de automóveis desportivos. Lá está, por uma questão de velocidade. De ritmo. Ou, melhor ainda, pela “sensação de motor sem limites, com a segurança de serem carros estáveis. São esses os pontos fortes para mim”, sublinha.

“Depois de experimentar o Toyota Supra, fiquei automaticamente apaixonado. Mas o limite de bagageira para transportar a bike ia ser um problema”, acrescenta o triatleta à Oficina Vip.

Pronto para aventura

 Mas que ninguém pense que João Pereira não está satisfeito com o C-HR que conduz, atualmente. “A condução, apesar de ser um SUV e da sua altura ao solo, agarra-se muito bem à estrada e torna a condução muito divertida e estável.

O design do carro está fora de série, moderno, robusto, compacto, mas com uma linha simples e que chama a atenção. Dá um ar de pronto para qualquer aventura”, esclarece.

Check-up Media João Pereira Toyota

“O interior foi pensado ao pormenor. Desde a câmara traseira e sensor de ângulos mortos ao sistema de som, tornam toda a condução intuitiva e harmoniosa. Nenhuma manobra nem nenhuma situação é um problema” sublinha.

Que tipo de condutor é João Pereira? “A meu ver, sou um condutor calmo, tranquilo e cuidadoso. Não gosto de furar filas e não gosto de quem as fura, mas percebo que todos temos dias com mais pressa do que outros”, admite, revelando que nunca teve nenhuma “desventura” ao volante.

“Nada de especial. Já todos tivemos os nossos momentos menos bons, mas nada de que me lembre. Um furo aqui e outro ali”. E quando tal acontece, terá o triatleta algum jeito para a mecânica?

“Sou especialista em tentar safar o momento. Acho que o meu limite é quando tenho de abrir o capot e vejo que os níveis de líquidos do carro estão bem, mas ele não pega”, diz. Nesse caso, o melhor será ligar para a assistência.

Últimas

Repintura

Internacional

Internacional