powered by

MS Motorservice lança novos sensores de velocidade

Novos produtos adequam-se a 270 milhões de veículos em todo o mundo e dispõem de componentes eletrónicos particularmente resistentes a interferências.
Check-up Media Motorservice speed sensors

A MS Motorservice International GmbH adicionou 35 sensores de velocidade de roda à sua gama de produtos. “Os novos artigos são adequados para um parque de veículos de, aproximadamente, 270 milhões em todo o mundo. Além disso, os artigos dispõem de componentes eletrónicos particularmente resistentes a interferências”, avança a empresa, em comunicado.

Os novos sensores de velocidade das rodas estão disponíveis na Motorservice nas versões ativa e passiva. “Os sensores passivos consistem apenas em elementos passivos e não incluem fonte de alimentação permanente. Já os sensores ativos, contêm componentes eletrónicos integrados que são alimentados permanentemente com energia. A saída do sinal é um sinal de onda quadrada”, explica a empresa.

“Além disso, os sensores estão disponíveis com cabo ou para conexão direta no veículo, para o lado esquerdo ou direito do veículo, para montagem no eixo dianteiro ou traseiro e com diferentes tipos de saída de sinal: sinal de onda quadrada, PWM, AK protocolo”, sublinha a mesma fonte.

“A utilização de materiais de elevada qualidade, conceitos de teste sofisticados e um processo de produção que segue estritamente as especificações do equipamento original garantem que os sensores tenham componentes eletrónicos robustos e com sinal estável”, reforça.

Os sensores de velocidade das rodas estão entre os sensores mais importantes do veículo. “O sinal do sensor de velocidade da roda é usado como parâmetro de entrada para sistemas de segurança e conforto, como sistema de travagem antibloqueio (ABS), controlo eletrónico de estabilidade (ESC), controlo de tração (TCS) e sistema de monitorização de pressão dos pneus (TPMS). Estes sensores contribuem, portanto, diretamente para a segurança de condução, o conforto de condução e o consumo de combustível”, explica a empresa.

Mais sobre a Motorservice aqui.

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura