powered by

MS Motorservice já tem mais de 50 mil assinantes no YouTube

A divisão da Rheinmetall Automotive AG dedicada ao aftermarket ultrapassou, no início deste ano, os 50 mil assinantes no seu canal de YouTube.

Com 18 mil subscritores conquistados em 2020, o canal de YouTube da MS Motorservice foi lançado em março de 2012. E, de acordo com a divisão da Rheinmetall Automotive AG dedicada ao aftermarket, já foi visitado por cerca de 11 milhões de pessoas, que assistiram aos vídeos técnicos.

Só em dezembro do ano passado, o conteúdo foi visto cerca de 290 mil vezes, totalizando mais de 560 mil minutos. E, nos últimos anos, o desenvolvimento do canal ganhou bastante expressão.

Em 2019, conquistou cerca de 13 mil novos assinantes e, em 2020, como referido, foram 18 mil as pessoas que subscreveram o canal de YouTube da empresa alemã, mantendo-se, desta forma, sempre atualizadas através dos vídeos mais recentes realizados pela MS Motorservice International GmbH.

Graças a este crescimento exponencial, a tendência deve manter-se na curva ascendente: a empresa espera atingir a fasquia dos 60 mil assinantes no primeiro trimestre de 2021. Número que subirá, de acordo com as previsões, para 75 mil no final deste ano.

As razões que têm suscitado maior interesse por parte dos utilizadores prendem-se com a duração e o formato dos vários vídeos. Os assinantes podem, por exemplo, ver como se montam pistões, módulos de fornecimento de combustível, cambotas e outros componentes, sendo explicado, ao detalhe, a função dos componentes através de elaboradas animações em 3D.

Sabia que…

a MS Motorservice International GmbH é a divisão da Rheinmetall Automotive AG dedicada ao aftermarket, tendo nas Kolbenschmidt, Pierburg, BF e TRW Engine Components as principais marcas?

Já os diversos vídeos técnicos educacionais permitem dar uma visão mais abrangente de sistemas completos, como, por exemplo, a recirculação dos gases de escape, fornecendo dicas sobre como trabalhar com ferramentas especiais e revelando como se superam problemas relacionados com componentes do motor.

Enquanto isso, a nova série de vídeos curtos foca-se na identificação de problemas específicos com determinados componentes, “conduzindo” os visitantes rapidamente à solução desejada para pôr termo à dificuldade que enfrentam.

Juntamente com o elevado nível de conhecimento técnico que o canal de YouTube da MS Motorservice disponibiliza, o facto de os vídeos estarem disponíveis em vários idiomas contribui para que a taxa de visualizações seja alta.

A maioria dos vídeos está disponível em inglês, alemão, francês, russo, polaco, espanhol e chinês. Por vezes, também em italiano, português (do Brasil), húngaro ou romeno. O que permite que as pessoas encontrem as informações que procuram no seu próprio idioma, sem quaisquer barreiras linguísticas.

A MS Motorservice International GmbH é fornecedora de componentes de motor para o aftermarket independente, tendo nas Kolbenschmidt, Pierburg, BF e TRW Engine Components as suas principais marcas?

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFATA_store_300x150_m2liquimoly_300x150_mLogo_Mewa_300x150FUCHS_logo_300x150_mimporspeed_300x150

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Atualidade

Internacional