powered by

Medo da covid-19 leva millennials lusos a optar pelo uso do automóvel

Estudo da Carnext.com revela que 63% dos millennials portugueses, entre os 24 e os 35 anos, prefere conduzir um automóvel por haver menor risco de transmissão do novo coronavírus.

Contra a tendência verificada, nos últimos anos, os portugueses mais jovens parecem estar a regressar ao automóvel particular. Um inquérito da CarNext.com (Millennial Car Survey 2020), o principal mercado online europeu de veículos usados, que contou com a participação de 500 millennials portugueses, entre os 24 e os 35 anos, revelou que 63% são, agora, mais propensos a conduzir um automóvel do que a utilizar transportes públicos, com 71% a dizer que o que os levou à mudança é o facto de existir menor risco de transmissão da covid-19 nas viagens de automóvel.

Paralelamente, mais de metade (51,6%) das pessoas inquiridas têm, agora, maior probabilidade de conduzir para uma ocasião especial nesta época festiva em relação ao ano passado, com 50% dos millennials portugueses a concordar que, à medida que envelhece, prefere conduzir em vez de andar de transportes públicos.

Sabia que…

a CarNext.com é um mercado digital para carros usados de alta qualidade, com entrega de veículos any car, anytime, anywhere em toda a Europa, que tem como missão fornecer aos clientes uma experiência de compra de carros totalmente online, na qual podem confiar?

“Os millennials têm sido considerados como a geração que dependia dos transportes públicos e das boleias, mas a pandemia de covid-19 mudou, claramente, a forma como pensam sobre a mobilidade. Embora os millennials expressem menos medo em relação à covid-19, vêm agora o carro privado como a opção mais segura no novo normal”, explica Luís Lopes, managing director da CarNext.com.

O responsável acrescenta que “esta é uma mudança fundamental na mentalidade, devido à pandemia. Uma mudança adicional que temos visto é que metade dos millennials inquiridos irão conduzir para casa durante as férias deste ano. Uma coisa é clara nestes tempos incertos: a segurança e conforto do automóvel particular é ainda mais importante do que nunca”.

O estudo revelou ainda que 51% dos inquiridos estão, agora, mais propensos a conduzir para uma ocasião especial nesta época festiva em comparação com o ano passado devido à pandemia e que 41% dos condutores consideraria a compra online, com 56% destes a revelar que esta opção lhes oferece mais tempo de pesquisa.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade

artigos relacionados

Últimas

Pneus