powered by

MAHLE apresenta nova geração de aquecedores PTC de alta tensão

Em combinação com a bomba de calor, esta nova solução permite aumentar até 20% a autonomia dos veículos elétricos no inverno, mantendo todo o conforto no habitáculo. Palavra da MAHLE.

A função de aquecimento requer energia. E muita. Por isso, manter o habitáculo dos veículos elétricos corretamente climatizado nos meses mais frios do ano faz com que a autonomia desça consideravelmente, uma vez que exige muito mais da bateria que acumula a carga necessária para que o automóvel se desloque.

Com a nova geração de elementos de aquecimento PTC (positive temperature coefficient) de alta tensão, a MAHLE está a fazer com que os veículos elétricos aumentem a sua performance durante o inverno.

Um método inovador de integração da eletrónica torna estes elementos de aquecimento mais compactos, mais leves e menos onerosos. Com recurso a uma bomba de calor, as autonomias podem ser estendidas até 20% ou mais quando as temperaturas são baixas.

“Os nossos sistemas de aquecimento tornam os veículos elétricos mais confortáveis e ajudam a estender as suas autonomias, sendo esta uma questão importante, especialmente no inverno. Ao procurar desenvolver, continuamente, o seu portefólio na área do controlo da temperatura no habitáculo, a MAHLE está a tornar a mobilidade elétrica mais atraente”
Jörg Stratmann MAHLE
Jörg Stratmann
CEO e Presidente do Conselho de Administração da MAHLE

“Os aquecedores elétricos são uma fonte de calor indispensável quando se trata de climatizar o interior dos veículos elétricos durante longos períodos”, afirma Jörg Stratmann, CEO e presidente do Conselho de Administração da MAHLE.

Que acrescenta que “a inovação da MAHLE permite acabar com os sensores de temperatura e, em sua substituição, utiliza um sistema inteligente de hardware e software, que integra os elementos de aquecimento e todas as funções. A eletrónica integrada analisa, continuamente, a resistência elétrica dos elementos PTC no aquecedor e, portanto, sabe de que forma e em que altura pode ajustar a sua temperatura”.

Os aquecedores PTC da MAHLE já equipam, hoje, diversos veículos em todo o mundo. Com este desenvolvimento, a empresa está, agora, especificamente focada no crescimento do parque de veículos elétricos. A MAHLE oferece ainda sistemas completos que, em combinação com a bomba de calor e o aquecedor elétrico auxiliar, asseguram máximo de conforto com elevada autonomia.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
liquimoly_300x150_mImporfaseLogo_Mcnur_300x150logo_TozeCar_300x150_2NEX_300x150MF Pinto Import. export peças, S.A.

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Ligeiros

Internacional