powered by

LIQUI MOLY lança uma “mão cheia” de óleos de motor

São cinco as novidades da gama Top Tec, numa só “mão”, para responder às especificações de marcas como Renault, Grupo VW, Opel, BMW e Mercedes-Benz.

Os fabricantes de automóveis estão mais exigentes do que nunca, para cumprirem, também eles, as rigorosas normas e especificações europeias. Ou seja, o tempo de um óleo de motor servir para todos os modelos já lá vai. Hoje, os veículos “reclamam” óleos muito específicos.

“Nos seus esforços no sentido de reduzirem o consumo de combustível e, logo, também as emissões, os fabricantes de automóveis, em especial os europeus, sabem que o óleo de motor é um dos elementos cruciais para isso. Quando desenvolvem um novo motor, as propriedades que o óleo tem de cumprir são definidas muito cedo”, explica a LIQUI MOLY em comunicado oficial.

“Cabe, então, aos fabricantes de óleo desenvolverem um lubrificante adequado. E porque cada fabricante do automóvel tem pontos de partida diferentes em termos tecnológicos, as propriedades exigidas em termos de óleo são, também elas, diferentes”, acrescenta a marca alemã.

Ciente desta realidade, o “avançado laboratório de óleos da LIQUI MOLY está em constante contacto com os construtores de automóveis para dar resposta a estas cada vez mais exigentes normas e disponibilizar ao mercado uma proposta da máxima qualidade, seja qual for o modelo ou a marca do veículo”, pode ler-se na nota de imprensa.

Nesse sentido, o fabricante alemão lançou, nos últimos meses, cinco novos óleos de motor da gama Top Tec. Conheça-os ao pormenor no quadro abaixo.

Mais sobre a LIQUI MOLY aqui.

4110 5W-40
4210 0W-30
6600 0W-20
6400 0W-20
4410 5W-30
4110 5W-40

Novo óleo para motores a gasolina e a gasóleo com e sem filtro de partículas, seja nos mais comuns filtros de partículas Diesel, seja nos novos filtros de partículas de veículos a gasolina, abrangidos pelas normas Euro 4, Euro 5 e Euro 6.

Este óleo cumpre as normas ACEA C3, API SN, BMW Longlife-04, MB-Freigabe 229.31, MB-Freigabe 229.51, MB-Freigabe 229.52, Porsche C40 e VW 511 00. Recomendado, também, para as normas GM dexos2, MB 226.5, Renault RN 0700 e Renault RN 0710.

4210 0W-30

Desenvolvido especialmente para veículos das marcas Audi, Porsche e Grupo Volkswagen. Trata-se de um óleo para motores anti-fricção Hightech baseado em tecnologia sintética, que assegura o desempenho máximo, o consumo reduzido de combustível e uma lubrificação ideal em todas as condições de funcionamento.

Reduz o atrito entre os componentes móveis do motor e reduz o desgaste, além de ter sido desenvolvido para alargar o tempo de vida útil máximo do filtro de partículas. Cumpre as normas ACEA C3, Porsche C30, VW 504 00 e VW 507 00.

6600 0W-20

Óleo premium para motores anti-fricção baseado em tecnologia sintética. Mesmo sob cargas extremas, garante uma lubrificação ideal, uma excelente estabilidade da película lubrificante, assim com um desgaste e depósitos mínimos.

Excelente para motores com sistema start/stop. Garante uma performance máxima com um baixo consumo de combustível. Desenvolvido, especialmente, para as exigências das marcas BMW, Mercedes-Benz e Opel, cumprindo as normas ACEA C5, API SN PLUS + RC, ILSAC GF-5, BMW Longlife-17 FE+, MB-Freigabe 229.71, Opel OV0401547, Chrysler MS-12145, Fiat 9.55535-GSX e Ford WSS-M2C 947-B1.

6400 0W-20

Desenvolvido, ao detalhe, para as exigências da Renault. Óleo para motores anti-fricção premium baseado em tecnologia sintética, dá resposta às mais elevadas exigências que se colocam ao desenvolvimento de motores cada vez mais potentes e compactos, no sentido de os veículos serem mais eficientes e as emissões poluentes reduzidas.

Excelente para motores com sistema start/stop, garante uma performance máxima com um baixo consumo de combustível. Cumpre as normas ACEA C5, Renault RN17 FE.

4410 5W-30

Este novo óleo de motor de baixa fricção de alta tecnologia é baseado em tecnologia sintética. Evita depósitos indesejáveis, garante uma lubrificação segura, proteção máxima e melhor desempenho.

Permite a rápida penetração do óleo no motor e no turbocompressor. Para todos os motores Renault a gasolina (exceto RS e Alpine), motores Diesel sem filtro de partículas, assim como motores Diesel com filtro de partículas a partir do ano de modelo 2018. Conta com as aprovações ACEA C3 e Renault RN 17.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MewaRPL climaliquimoly_300x150_mMF Pinto Import. export peças, S.A.SKFLogo_Mcnur_300x150

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional

Atualidade