powered by

Lamborghini Huracán STO: touro enraivecido “calçado” com pneus Bridgestone

O fabricante japonês desenvolveu um pneu Potenza feito sob medida para o novo superdesportivo da Lamborghini, que será lançado em 2021 com motor V10 de 640 cv e tração traseira.

Os pneus Potenza, da Bridgestone, desenvolvidos, especificamente, para o novo supercarro da Lamborghini, são o resultado de uma nova colaboração entre dois líderes da indústria. Tal como o Lamborghini Huracán STO (sigla que significa Super Trofeo Omologata), os pneus Bridgestone Potenza, feitos sob medida, são anunciados como a fusão perfeita de tecnologia e design.

A chave para o sucesso do pneu, que consiste em maximizar o desempenho do superdesportivo italiano, é a combinação do desenho do piso e da cavidade, bem como o recurso às mais recentes tecnologias de ponta.

Os pneus Potenza aplicam um design de banda de rodagem assimétrico para uma resposta de direção aprimorada e estabilidade em curva, além de uma estrutura de coroa interna que distribui a pressão da pegada uniformemente ao curvar.

Estes recursos, combinados com um composto de piso recém-desenvolvido que melhora a aderência, ajudam a trazer o desempenho do nível de pista do Huracán STO para os condutores de estrada.

Graças a uma forte colaboração com a Lamborghini e a sua tecnologia de desenvolvimento virtual, a Bridgestone realizou o seu processo de desenvolvimento de pneus para alcançar os melhores resultados, apesar das limitações causadas pela pandemia de covid-19.

As capacidades da Bridgestone no desenvolvimento virtual de pneus provaram ser cruciais para que os seus pneus Potenza alcancem um desempenho excecional no prazo determinado, com o fabricante de pneus a testar várias combinações no seu ambiente virtual e integrando o comportamento do pneu no sistema do veículo para encontrar a combinação perfeita para a Lamborghini num simulador de condução virtual.

O que resultou num processo que passou do início ao fim de forma mais eficiente e com menor impacto ambiental. O Lamborghini Huracán STO começará a ser produzido no início de 2021.

Além do equipamento Potenza, desenvolvido sob medida e voltado para a estrada, a Bridgestone também irá fornecer uma versão homologada para estrada do pneu que aplica tecnologias de “corrida” para maximizar o desempenho em pista do veículo, especialmente em condições secas.

Equipado com motor V10 aspirado de 640 cv, este touro enraivecido acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,0 segundos e atinge 310 km/h de velocidade máxima. A tração é transmitida às rodas traseiras.

Superdesportivo homologado para circular em estrada e inspirado na herança de corridas da Lamborghini Squadra Corse com o Huracán Super Trofeo EVO, bem como no triplo vencedor das 24 Horas de Daytona e nas duas vezes vencedor das 12 Horas de Sebring Huracán GT3 EVO.

O coração deste “Lambo” bate com a alegria e a emoção de um carro de corrida. Eficiência aerodinâmica superior, uso extensivo de materiais leves, direção sem restrições e desempenho de travagem de primeira classe fazem com que o Huracán STO transfira a emoção de uma experiência de pista para a condução em estrada.

https://www.youtube.com/watch?v=WGkeYPmh8xo&t=23s
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
GT_Team_Pneus_banner

Últimas

Ligeiros

Internacional

Internacional