powered by

Jacob & Co. for Bugatti: ultrapassar os limites do mecanicamente possível

Alta costura francesa com a precisão de um relógio suíço. A parceria entre a Bugatti e Jacob & Co. leva a relojoaria a um patamar nunca antes visto. São obras de arte de trazer no pulso.

No início de 2019, o relojoeiro e joalheiro de luxo suíço Jacob & Co. e a Bugatti, mítico fabricante francês de veículos desportivos de elevado desempenho, firmaram uma parceria exclusiva para produzir produtos com a chancela de ambas as marcas.

Esta parceria de longo prazo reúne dois gigantes do design de ponta que partilham a paixão por ultrapassar os limites do que parece mecanicamente possível, criando a mais sofisticada engenharia em máquinas de beleza atraente.

Para inaugurar esta parceria, pautada pela performance, foram criados dois relógios. Baseados nos Twin Turbo Furious e Epic X Chrono, foram, diretamente, inspirados no design único e no espírito dos supercarros Bugatti.

Esses dois relógios foram apenas o início, uma vez que os CEOs de ambas as marcas estão comprometidos com os incríveis amantes de produtos mecânicos.

Hoje, para além dos relógios Epic X e Twin Turbo Furious Bugatti, estão disponíveis os modelos Bugatti Chiron Tourbillon e Bugatti Chiron Sapphire Crystal, alguns deles com vários acabamentos.

A parceria entre a Bugatti e Jacob & Co. permitiu criar relógios únicos nunca antes vistos. São autênticas obras de arte de trazer no pulso que refletem o espírito de ambas as empresas, ao mesmo tempo que levam a relojoaria a um patamar nunca antes visto.

Previous
Next

Epic X

O desportivo Bugatti Édition Limitée 110 Ans consiste numa edição limitada de 110 peças para assinalar cada ano desde a fundação da marca, pelo italiano Ettore Bugatti, em 1909. O elemento técnico que define o Epic X Chrono é o cronógrafo automático esqueletizado Jacob & Co. JCAA05 com movimento, equipado com uma roda de colunas para lançar as funções do cronógrafo.

A versão Bugatti apresenta uma caixa especial de carbono forjado, não disponível em nenhum outro lugar da gama Epic X, e incorpora as cores da bandeira francesa no design arrojado de mostrador. O relógio é fornecido com uma bracelete de borracha especial inspirada nas icónicas secções traseiras dos supercarros da Bugatti.

Previous
Next

Twin Turbo Furious Bugatti

O original Twin Turbo Furious eletrificou o Baselworld quando foi lançado em 2018, com os seus dois turbilhões de eixo triplo de cortar a respiração, cronógrafo com coluna de rodas e repetidor decimal.

Projetado com os superdesportivos de elevado desempenho em mente, o Twin Turbo Furious Bugatti Édition apresenta o azul da bandeira francesa à volta do mostrador, celebra os 110 anos da Bugatti através de uma caixa especial, posiciona o logótipo da Bugatti em destaque no centro do mostrador, renomeia o indicador de reserva de combustível e exibe as cores da bandeira francesa no medidor.

Previous
Next

Bugatti Chiron Tourbillon

Começou com uma ideia concebida pela Jacob & Co. em conjunto com a Bugatti: como reproduzir a sensação visceral do icónico motor de 16 cilindros da Bugatti num relógio. Após quase um ano de desenvolvimento, a resposta surgiu sob a forma do Bugatti Chiron Tourbillon.

E tudo foi projetado para homenagear o Chiron num relógio. A caixa é inspirada nas linhas fluidas do Chiron e o movimento, ou “bloco do motor”, destinado a duplicar o motor Bugatti, é colocado sob um enorme cristal de safira de modo a que todos o vejam.

Ao empurrar-se a coroa direita do relógio, o motor ganha vida: a cambota gira e os pistões andam para cima e para baixo, exatamente como num verdadeiro motor de combustão interna.

Dois “turbocompressores” (são quatro os que tem o motor do superdesportivo Chiron) na lateral do bloco do motor giram enquanto o motor funciona, aumentando o impacto visual.

Incrível de ver e inacreditavelmente complicado de perceber (o movimento é composto por 578 componentes), o Bugatti Chiron Tourbillon fez algo que ninguém jamais havia tentado antes: casar motores e relógios.

Previous
Next

Bugatti Chiron Sapphire Crystal

Com características iguais às do Bugatti Chiron Tourbillon, o Bugatti Chiron Sapphire Crystal apenas se diferencia, como o próprio nome indica, pelo enorme cristal de safira que circunda o mostrador, permitindo ver toda a mecânica.

A ideia que esteve na génese da conceção deste relógio foi reproduzir a sensação visceral do icónico motor de 16 cilindros da Bugatti. Também a caixa é inspirada nas linhas fluidas do Chiron e o movimento, ou “bloco do motor”, destina-se a duplicar o motor Bugatti.

https://www.youtube.com/watch?v=8j2iH-zA9jk
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional