A Gates, empresa líder de soluções de transmissão de energia e energia fluida para aplicações específicas, anunciou, hoje, o lançamento de seu último Relatório de Sustentabilidade Corporativa, referente a 2019.
O documento detalha os esforços contínuos da empresa nas áreas de sustentabilidade, gestão corporativa, inovação de produtos, saúde e segurança, administração comunitária, diversidade e inclusão.
São cincos os valores “essenciais” da Gates. E o Relatório de Sustentabilidade Corporativa de 2019 cobre o alinhamento da empresa com os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas”, descrevendo uma metodologia holística para minimizar o impacto ambiental.
“Os valores corporativos de que dispõe conduziram a Gates durante mais de um século nos negócios, permitindo-lhe expandir e prosperar em tempos bons e perseverar em períodos turbulentos. Hoje, com mais de 100 instalações Gates a operar em 30 países em todo o mundo, levamos muito a sério a nossa responsabilidade social corporativa e global. Estamos orgulhosos do progresso que fizemos”
Ivo Jurek
CEO da Gates
Nesse sentido, a equipa global da Gates adota uma abordagem integrada, de ponta a ponta, para a sustentabilidade, combinando ciência de materiais inovadora, design de produto e engenharia de processo, para criar produtos inerentemente mais sustentáveis.
Nas suas operações, a Gates também se concentra na conservação de água e energia, emissões de gases com efeito de estufa e minimização de resíduos, bem como na reciclagem.
O relatório documenta ainda o progresso mensurável em todas essas áreas de sustentabilidade, bem como numa série de outras áreas importantes. A saúde e a segurança dos funcionários são as principais prioridades e a Gates alcançou, nesta área, uma redução de 40% nas lesões registadas nos últimos cinco anos.
Também o envolvimento da comunidade foi abordado no documento. Uma área que inclui programas como o evento anual de construção de bicicletas BuildORama na sede de Gates, em Denver, durante o qual os funcionários constroem e doam bicicletas para crianças carentes.
Além disso, o relatório fornece uma contabilidade dos esforços de caridade por meio da Fundação Gates Industrial Corporation e doações a mais de 150 organizações, sem fins lucrativos, exclusivas, e o progresso tangível feito nos esforços contínuos para apoiar a diversidade e inclusão na força de trabalho.
De realçar que, desde o início de 2020, a Gates tem 38% de representação feminina na sua diretoria global. Consulte o Relatório de Sustentabilidade Corporativa Gates 2019.
Mais sobre a Gates aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade