powered by

Innoptus Solar Team vence Bridgestone World Solar Challenge 2023 com o apoio da Axalta

A Axalta apoiou o Projecta Challenger Class do Bridgestone World Solar Challenge 2023, cuja equipa se consagrou campeã mundial.

A Axalta, um dos principais fornecedores mundiais de tintas líquidas e em pó, deu os parabéns à Innoptus Solar Team, da Universidade de Lovaina, na Bélgica, pela defesa do seu título de Campeã do Mundo no Projecta Challenger Class do Bridgestone World Solar Challenge bianual.

A corrida, o primeiro World Solar Challenge desde 2019, culminou na cidade costeira de Adelaide, na Austrália do Sul, com o Infinite a cruzar a linha da meta às 10h44 (hora de verão central na Austrália), no dia 26 de outubro de 2023, após uma viagem de 3.021 km desde Darwin.

Os estudantes da universidade belga demonstraram a sua especialidade em engenharia e inovação na produção do carro solar de um lugar, Infinite, que foi pintado com a marca de repintura premium Cromax da Axalta e inclui o logótipo do fabricante de tintas.

“Parabéns a toda a equipa por este sucesso impressionante. É uma honra fazer parte, mais uma vez, do percurso da equipa e é fantástico ver que todo o trabalho árduo foi recompensado”, afirmou Olaf Adamek, brand manager da Axalta Refinish na Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

A viagem vitoriosa do Infinite demorou 34 horas, 4 minutos e 41 segundos, tendo sido 48 minutos mais rápido do que a vitória da equipa em 2019. Após viajar a uma velocidade média de 88,2 km/h, acelerou na linha de chegada em Adelaide 20 minutos antes do seu concorrente mais próximo.

“O Infinite foi pintado nas instalações de formação de classe mundial da Axalta, a Axalta Refinish Academy, em Mechelen, na Bélgica. O sistema Ultra Performance Energy da Cromax, que utiliza a revolucionária e patenteada tecnologia Fast Cure Low Energy da Axalta, foi a escolha óbvia em termos do sistema de tinta usado”, explica a empresa, em comunicado.

“Esta tecnologia reduz o consumo de energia de forma significativa na cabina de pintura, ao mesmo tempo que oferece reparações da melhor qualidade, atingindo os objetivos da equipa em termos de sustentabilidade. Além disso, proporciona um sistema de pintura que suporta o calor e as condições climatéricas extremas durante a corrida”, acrescenta a mesma fonte.

O Bridgestone World Solar Challenge foi lançado em 1987. O percurso, de 3.021 km, incluiu nove pontos de controlo obrigatórios, onde as equipas pararam e realizaram manutenção básica. Os participantes totalmente autossuficientes viajaram todos os dias o mais longe possível até às 17h00 antes de montarem acampamento no deserto, onde quer que estivessem.

Para mais informações sobre a Innoptus Solar Team e o respetivo carro, Infinite, visitar www.solarteam.be. Para saber mais sobre a relação entre a Axalta, a Cromax e a Innoptus Solar Team, visitar www.axalta.com/eu/formula-student.

Mais sobre a Axalta aqui.

R-M 875x175Glasurit 875x175
identicaSpies HeckerM_rec Cromax Setembro

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Lubrificantes