powered by

Iniciativa Science Based Targets valida metas climáticas da MAHLE

Grupo tecnológico está empenhado em reduzir as suas emissões de Escopo 1 e Escopo 2 em 49% até 2030, em comparação com o ano base de 2019.

A iniciativa Science Based Targets (SBTi) confirmou que as metas climáticas do Grupo MAHLE são ambiciosas e baseadas na ciência. E que estão, portanto, em linha com os objetivos do Acordo de Paris. O grupo tecnológico está empenhado em reduzir as suas emissões de Escopo 1 e Escopo 2 em 49% até 2030, em comparação com o ano base de 2019.

O fornecedor automóvel pretende reduzir as emissões de Escopo 3 na cadeia de valor, especificamente na aquisição de materiais e na utilização de produtos, em 28% no mesmo período. O objetivo é que a MAHLE seja neutra em CO2 até 2040 em termos de todas as emissões diretas de CO2 e as associadas à compra de energia.

“Como empresa de propriedade de fundação, a sustentabilidade é parte integrante da nossa responsabilidade social. É, por isso, que ancoramos, firmemente, esta questão em todas as nossas facetas como uma meta na estratégia do Grupo MAHLE 2030+ e a sustentamos com metas correspondentes”, diz Georg Dietz, membro do Conselho de Administração da MAHLE.

“Com esta certificação, a SBTi reconhece os nossos ambiciosos objetivos para uma organização sustentável em linha com o Acordo de Paris. Estamos a contribuir para limitar o aumento da temperatura global a 1,5°C em comparação com os níveis pré-industriais”, afirma Kathrin Apel, global head de Sustentabilidade, Saúde, Segurança Ocupacional e Gestão Ambiental da MAHLE.

Um facilitador eficaz em todo o grupo para reduzir a nossa pegada de carbono é a geração de eletricidade utilizando sistemas fotovoltaicos (PV) próprios. A MAHLE já está a empregar esta estratégia em unidades em Itália, Espanha, Turquia e Índia, por exemplo.

Um exemplo de como a MAHLE está a combinar as suas próprias tecnologias de descarbonização com as metas de CO2 na produção é a sua colaboração com a Sunmaxx PVT. A start-up de tecnologia limpa, com sede em Dresden, desenvolve sistemas térmicos fotovoltaicos para geração de eletricidade e calor a partir da energia solar.

A MAHLE está a fornecer um componente-chave para isso, que é uma placa de refrigeração do tipo usado na produção de veículos. Esta tecnologia ajuda a aumentar o rendimento energético total do sistema PVT para 80%.

No seu Relatório de Sustentabilidade 2022, o grupo tecnológico reporta os progressos que está a fazer na sua estratégia de sustentabilidade, cumprindo os padrões da Global Reporting Initiative (GRI).

A iniciativa Science Based Targets (SBTi) é uma parceria entre as iniciativas internacionais Carbon Disclosure Project (CDP), o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF). Desde 2015 que o SBTi tem examinado as metas climáticas corporativas quanto à sua eficácia no cumprimento dos objetivos do Acordo de Paris.

Mais sobre a MAHLE aqui.

DaycoKYB banner

artigos relacionados

Últimas

Internacional