powered by

BorgWarner continua a investir forte com a XPeng

Motor elétrico da BorgWarner promete aumentar a potência e a densidade de binário, garantindo maior eficiência e durabilidade superior.
Check-up Media BorgWarner HVH 220

A BorgWarner anunciou “duas vitórias” no negócio dos motores elétricos de alta tensão (HVH) com a XPeng, fabricante chinês de veículos elétricos inteligentes, para uso em dois próximos modelos de SUV.

Os contratos recentemente garantidos incluem os avançados sistemas de 800V refrigerados a óleo da BorgWarner, compreendendo componentes de estator e rotor personalizados para os veículos. O início da produção está planeado para 2025.

O motor elétrico HVH220, da BorgWarner, oferece elevada potência e densidade de binário, maior eficiência e durabilidade superior. “Estamos entusiasmados em expandir os nossos negócios de motor elétrico com a XPeng e desenvolver a nossa parceria de anos”, afirma Stefan Demmerle, presidente e diretor-geral da BorgWarner PowerDrive Systems.

“À medida que evoluímos continuamente a nossa tecnologia HVH, estamos empenhados em fornecer a máxima eficiência para os dois futuros modelos SUV dos nossos clientes”.

Tecnologia patenteada

O motor elétrico HVH220, com tecnologia patenteada de enrolamento em gancho de alta tensão, da BorgWarner, opera dentro de um sistema de propulsão de 800V. Com um diâmetro externo do estator de 220 mm, esta solução de motor integra um rotor de íman permanente e melhorias exclusivas no isolamento do estator, garantindo durabilidade e fiabilidade incomparáveis.

Capaz de gerar até 300 kW de potência e atingir uma velocidade máxima de 18.000 rpm, o HVH220, da BorgWarner, atinge eficiências máximas superiores a 97%.

“Atendendo à necessidade de melhor desempenho em motores de alta potência, a BorgWarner desenvolveu soluções refrigeradas a óleo”, explica a empresa.

“Ao utilizar óleo de caixa de velocidades para arrefecer o motor, esta tecnologia otimiza a transferência de calor e a eficiência geral da gestão térmica. Além disso, o arrefecimento direto do óleo do rotor extrai, de forma eficiente, o calor do núcleo do motor elétrico, facilitando maior binário e densidade de potência, melhorando ainda mais as capacidades de desempenho”, conclui a mesma fonte.

Mais sobre a BorgWarner aqui.

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Atualidade

Pneus