powered by

Magneti Marelli “ilumina” mercado com gama completa

Empresa aposta numa linha completa de peças sobressalentes de iluminação para equipamento original: Marelli Automotive Lighting.
Check-up Media Marelli Automotive Lighting

A Magneti Marelli Parts & Services destaca-se no mercado de reposição por oferecer “uma ampla gama de sistemas de iluminação originais de qualidade, desenvolvidos pela Marelli Automotive Lighting, líder global no setor”, avança o comunicado.

“Com mais de 5.000 referências disponíveis, das quais cerca de 3.000 são para o mercado italiano, a oferta responde às necessidades dos profissionais do setor automóvel”, sublinha.

A linha de produtos fabricados pela Marelli Automotive Lighting, distribuída, exclusivamente, pela Magneti Marelli Parts & Services para o mercado de reposição independente, inclui os mesmos produtos fornecidos aos principais fabricantes mundiais e é complementada por referências de outros parceiros, todos equipamentos estritamente originais.

“Isto significa que todos os sistemas de iluminação oferecidos pela Magneti Marelli Parts & Services beneficiam dos rigorosos requisitos impostos pelos equipamentos originais, garantindo, assim, que as oficinas estejam protegidas de quaisquer dificuldades ou problemas inesperados durante a sua instalação”, afirma a mesma fonte, em comunicado.

Tecnologias variadas

A gama de sistemas de iluminação inclui halogénio, Xénon, LED, LED adaptativo, matriz de LED e farol de laser. Além disso, existem faróis de nevoeiro, luzes diurnas, farolins traseiros com” piscas” progressivos, LED e incandescentes, e todos os sistemas de controlo, como unidades de Xénon e LED, conectores e adaptadores.

“Graças ao uso de tecnologias inovadoras e à atenção meticulosa aos detalhes, os faróis garantem uma distribuição uniforme da luz para uma visibilidade superior, enquanto os farolins traseiros garantem um brilho intenso e homogéneo para serem vistos com clareza e segurança”, explica a empresa.

“Cada componente é projetado para garantir ótimo desempenho e assegurar segurança rodoviária, oferecendo ampla cobertura para uma vasta gama de modelos de veículos”, acrescenta.

Tradição de inovação

“A Marelli Automotive Lighting é o segundo maior fabricante de iluminação do mundo em número de peças, que produz, desenvolve e fabrica faróis, luzes traseiras e componentes para grandes fabricantes de automóveis através de suas 31 unidades, incluindo instalações de produção e centros de pesquisa e desenvolvimento”, adianta a empresa. “Continuamos a liderar o setor de forma inovadora, combinando elevado desempenho e design avançado”, garante.

A ampla gama de sistemas de iluminação automóvel Marelli é projetada e desenvolvida graças ao know-how adquirido ao longo dos anos com soluções como xénon, full-LED, matriz de LED, laser e faróis digitais.

“Por exemplo, já em 2018, a Marelli produziu os faróis LED para o DS 7, equipados com os primeiros atuadores mecatrónicos capazes de girar os refletores secundários, com 10 funções de iluminação diferentes controladas por três níveis de redes de comunicação”, conta.

“Em 2019, surgiram os faróis de LED inteligentes do BMW Série 3, com máximos laser e tecnologia antirreflexo, enquanto em 2020, surgiram os faróis de matriz de LED do Audi A4. Em 2021, as luzes traseiras LED animadas com ‘piscas’ do Land Rover Discovery”, recorda.

“A empresa está, constantemente, comprometida em ultrapassar os limites da inovação. Recentemente, introduziu faróis de matriz de LED com luzes digitais para o Audi A8, que projetam avisos de perigo, demonstrando atenção contínua à segurança e tecnologia avançada”, frisa.

“Esses avanços continuam a moldar o futuro da iluminação automóvel, destacando o compromisso da Marelli Automotive Lighting e da Magneti Marelli Parts & Services em fornecer soluções inovadoras para dar resposta às crescentes necessidades do setor”, conclui.

Mais sobre a Magneti Marelli aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Repintura