powered by

HELLA estabelece parceria com fornecedor independente de dados Wejo

Para otimizar o desempenho dos sensores de dados instalados em milhões de viaturas, a HELLA anuncia uma parceria com o fornecedor de dados de veículos conectados Wejo.

Sendo um dos principais fornecedores do setor automóvel a nível mundial, a HELLA dispõe de um extenso portefólio de sensores que contribui, significativamente, para tornar a condução mais segura, mais eficiente e mais confortável.

Isto inclui, por exemplo, radares de elevado desempenho, baterias e sensores de luminosidade, chuva e climatização. Muitos dos sensores da HELLA geram grandes quantidades de dados.

Para melhorar ainda mais o desempenho dos sensores com base em dados de milhões de viaturas, a HELLA firmou uma parceria com o provedor de dados de veículos conectados Wejo.

Esta relação também tem como objetivo o desenvolvimento de novos modelos de negócios baseados em dados. Como parte da colaboração, a HELLA adquiriu uma participação minoritária na Wejo.

Sabia que…

a HELLA é especializada em sistemas de iluminação inovadores e em eletrónica de veículos, sendo um importante parceiro da indústria automóvel e do mercado de reposição há mais de um século?

Fundada em 2014, a Wejo encontra-se sediada na cidade de Manchester, no Reino Unido. O principal produto da empresa consiste numa plataforma que processa dados de 10,6 milhões de veículos conectados de diferentes fabricantes de automóveis.

Veículos esses que transmitem cerca de 400 mil pontos de dados por segundo, que incluem dados de movimento, como a velocidade e a posição do veículo, bem como dados relacionados com eventos, como por exemplo, a deflagração de um airbag ou a ativação da assistência em travagem.

Esses dados são processados ​​pela Wejo e disponibilizados para outros parceiros na plataforma, diretamente ou na forma de produtos e serviços personalizados. Os clientes da Wejo incluem, por exemplo, empresas de transporte e municipais, autoridades rodoviárias e fornecedores de serviços de navegação.

Os primeiros projetos-piloto conjuntos entre a HELLA e a Wejo estão a ser definidos e terão início brevemente. O investimento estratégico na Wejo também faz parte da colaboração estabelecida entre as duas empresas e já começou a ser feito por parte da HELLA Ventures, sediada em Silicon Valley.

Mais sobre a HELLA aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Autozitania

artigos relacionados

Últimas

Atualidade