powered by

HELLA acredita que habitáculo é cada vez mais um espaço de bem-estar

O fator “bem-estar” é cada vez mais valorizado no interior dos veículos. A HELLA acredita que a personalização e a tecnologia andam de mãos dadas.

Dentro do veículo como em casa. Com o máximo de luxo e de recursos tecnológicos. Os produtos de iluminação interna da HELLA, especialista em iluminação e eletrónica, oferecem várias opções para a criação de um design interior específico para veículos e, “na verdade, uma experiência totalmente única”, explica a empresa. A HELLA equipou o novo Mercedes-Benz Classe S com uma iluminação ambiente completa que confere aos passageiros um conforto e bem-estar únicos.

“O interior do veículo está a aumentar, cada vez mais, o seu fator de bem-estar”, adianta Frank Huber, diretor executivo da HELLA, responsável pela Divisão de Iluminação. “A tendência de individualização em combinação com novas tecnologias abre uma ampla gama de novas possibilidades”, acrescenta em nota oficial.

A HELLA desenvolve cenários de iluminação adaptados às preferências individuais dos clientes. Exemplo disso, é a forma como a iluminação ambiente ativa da empresa está disponível como equipamento de série no novo Mercedes-Benz Classe S: 64 cores e 10 ambientes distintos.

Um total de 41 guias de luz, como a iluminação ambiente a toda a volta do cockpit, conferem maior conforto ao habitáculo do veículo de luxo e criam elementos decorativos nas portas, na consola central, nos bancos e no forro do teto. Sete pequenas luzes de LED individuais iluminam a área dos pés, o porta-luvas e outras áreas de armazenamento em todo o veículo.

Sabia que…

a HELLA é especializada em sistemas de iluminação inovadores e eletrónicos de veículos e tem sido um parceiro importante da indústria automóvel e do pós-venda há mais de um século?

Paralelamente, a HELLA está a desenvolver novos conceitos de iluminação para interiores de veículos. Com o advento da condução autónoma, todo o conceito de habitáculo está a ser redefinido.

“O interior do veículo pode ser usado de várias maneiras, uma vez que a função clássica do condutor não está mais na vanguarda da ação”, explica Huber. Os engenheiros estão, portanto, a concentrar-se em módulos LED RGB, de elevado desempenho, e em sistemas de iluminação inteligentes que permitem uma variedade de novas funções.

Exemplos? Cenários de iluminação ambiente que podem criar uma atmosfera de bem-estar ou uma atmosfera de trabalho. Ou podem ainda ser usados ​​para comunicar, especificamente, com quem vai a bordo, como seja um sinal de luz vermelha, no painel, a emitir um alerta visual para situações perigosas.

Mais sobre a HELLA aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Expomecanica

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura