powered by

Gates: marca EMD chama-se, agora, E-Start. Saiba porquê

A pensar nos avanços da tecnologia dos motores, nova designação contribui ainda para uma maior clareza dos instaladores ao selecionarem peças para aplicações híbridas.

E-Start é o novo nome pelo qual responderá a marca EMD da Gates. Com os olhos postos no futuro, esta será a grande aposta da fornecedora global de soluções de fluidos e transmissões assistidas para aplicações específicas para o pós-venda de veículos híbridos.

Sucede, desta forma, à EMD, cujo nome deriva de Electro-Mechanical Drive (transmissão eletromecânica) da Gates, que fornece soluções de reparação para veículos híbridos equipados com geradores de arranque acionados por correia (BSG).

Mas esta alteração é mais uma demonstração de que a empresa está a preparar-se para os futuros avanços na tecnologia de motores para automóveis. “É um passo que vai ajudar a associar mais eficazmente as correias e os kits de correias da Gates à assistência e reparação de veículos híbridos”, explicou a Gates em comunicado oficial.

E acrescentou: “A marca E-Start também vai ajudar os distribuidores e os instaladores a identificarem melhor as correias, os tensores e os kits relevantes com a qualidade OE para as aplicações híbridas corretas”. As correias Micro-V E-Start e os kits de correias Micro-V E-Start também serão introduzidas em simultâneo.

Novidades a caminho

Em parceria com a maioria dos fabricantes de veículos híbridos, a Gates ajudou a promover a investigação e o desenvolvimento dos BSG, conhecidos por reduzir o consumo de combustível e, consequentemente, diminuir as emissões dos motores.

Além de voltarem a ligar o motor, os BSG recuperam energia durante a travagem e preservam a carga da bateria. A marca E-Start, da Gates, reforça ainda mais as capacidades dos BSG e oferece um dos sistemas Stop&Start mais rápidos e silenciosos que estão disponíveis.

Ao mesmo tempo, a Gates introduzirá 29 correias na nova gama E-Start, uma vez que as correias Micro-V E-Start substituem as Micro-V Stop&Start catalogadas com números de referência EMD da Gates.

Como os BSG requerem tensões operacionais superiores às dos sistemas de correia de transmissão padrão, os produtos E-Start foram desenvolvidos utilizando compostos de borracha EPDM e cordas de aramida, que são muito mais resistentes do que os utilizados nas correias Micro-V padrão.

Sabia que…

os produtos da Gates são vendidos em 128 países espalhados por quatro regiões comerciais: Américas; Europa, Médio Oriente e África; Grande China; Ásia Oriental e Índia?

Mas não só. A empresa também adicionará 12 kits Micro-V E-Start, que incluem correias E-Start específicas para cada aplicação, e ainda os respetivos tensores E-Start de elevada tecnologia, necessários para efetuar uma revisão completa de cada sistema de transmissão.

A nova embalagem e as novas faixas ajudarão a distinguir as gamas E-Start dos produtos da gama Micro-V padrão, estando, também, a ser preparado um conjunto de materiais de marketing para acompanhar a operação.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
imporspeed_300x150Kikai_300x150logo_TozeCar_300x150_2EDC_300x150Logo_Mcnur_300x150imporfase_300x150

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional