powered by

Fundação Cepsa reforça ação de reflorestação do Pinhal de Leiria

Objetivo da Fundação Cepsa será plantar, em 2025, mais 1.250 árvores no Pinhal de Leiria. Uma iniciativa que assinala o Dia Mundial do Ambiente.
Check-up Media Cepsa Quercus

De forma a assinalar o Dia Mundial do Ambiente, a Fundação Cepsa adquiriu 1.250 árvores, que serão plantadas, em 2025, no Pinhal de Leiria. Assim, a fundação dá continuidade e reforça o projeto de reflorestação lançado em 2019, em parceria com a Quercus.

Através desta campanha, foram doadas, desde 2019, um total de 7.050 árvores (7 hectares), maioritariamente Pinheiro-bravo, mas, também, Pinheiro-manso, numa das regiões verdes mais emblemáticas da História de Portugal.

Positive Motion

Cláudia Soares Mendes, diretora de marketing e comunicação da Cepsa, defende que “esta ação da Fundação Cepsa, em linha com a estratégia ‘Positive Motion’, reflete a política de descarbonização que está a ser implementada pela empresa, com o intuito de ser uma referência na transição energética”.

Por sua vez, Paula Nunes da Silva, coordenadora do Projeto Criar Bosques da Quercus, acredita que “a Quercus tem vindo, ao longo dos anos, a colaborar, ativamente, com a sociedade civil em projetos de cidadania participativa e de sustentabilidade ambiental, designadamente em prol da defesa da nossa floresta”.

Neste sentido, “a participação dos voluntários e das empresas nas ações de plantação têm sido muito importantes para a construção de uma nova floresta autóctone com maiores índices de biodiversidade e mais resistente aos fogos florestais”, afirma.

Net Positive em 2050

No âmbito da sua estratégia 2030, Positive Motion, a Cepsa está a promover o desenvolvimento de um ecossistema focado em acelerar a sua descarbonização e a dos seus clientes para se tornar numa referência na transição energética.

Até 2030, a Cepsa assume o compromisso de reduzir as suas emissões de CO2 de alcance 1 e 2 em 55%, e entre 15% e 20% as de alcance 3, colocando-se, assim, entre as empresas mais ambiciosas do setor. O objetivo da companhia é atingir a neutralidade carbónica em 2050 e ir mesmo mais longe (Net Positive).

Mais sobre a Cepsa aqui.

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Internacional