powered by

FUCHS tem novo óleo para híbridos Mercedes-Benz

Novo lubrificante da FUCHS promete elevada economia de combustível, desempenho superior e diz contribuir para uma condução mais eficiente e sustentável.
Check-up Media FUCHS TITAN SUPERSYN PRO

“Sempre a superar. A FUCHS lança o novo TITAN SUPERSYN PRO 229.52 SAE 0W-40. O óleo de motor Ultra High Performance diferencia ainda mais os graus de viscosidade e cumpre a aprovação Mercedes-Benz 229.52, uma das especificações com maior peso dentro do universo Mercedes-Benz”, avança a empresa.

“Este lubrificante da FUCHS proporciona uma elevada economia de combustível e um desempenho superior. Contribui para uma condução mais eficiente e sustentável, ao mesmo tempo que eleva os padrões de limpeza e de proteção do motor. É ideal para a última geração de motores a gasolina híbridos plug-in Mercedes-Benz M254 e M256 e pode ser usado em modelos AMG”, explica.

Especificações Mercedes-Benz

A especificação Mercedes-Benz 229.52 é, hoje, uma das que maior peso dentro do universo Mercedes-Benz reúne e permite vários graus de viscosidade SAE.

“Com a introdução do nosso TITAN SUPERSYN PRO 229.52 SAE 0W-40, conseguimos expandir ainda mais os graus de viscosidade que disponibilizamos, para incluir, agora, o SAE 0W-40 no nosso portefólio TITAN, que cumpre com a aprovação Mercedes-Benz 229.52”, diz.

Check-up Media FUCHS
Perfil e aplicação

“O TITAN SUPERSYN PRO 229.52 SAE 0W-40 é ideal para a última geração de motores a gasolina híbridos plug-in Mercedes-Benz M254 e M256. No caso particular do motor M254, usado nos modelos Classe C e Classe E, apenas a viscosidade SAE 0W-40 é permitida nos serviços de mudança de óleo, sendo obrigatória a utilização de um lubrificante com as características do TITAN SUPERSYN PRO 229.52 SAE 0W-40”, revela a FUCHS.

“Além disso”, acrescenta, “a especificação MB 229.52 em SAE 0W-40 pode, também, ser usada em vários modelos AMG, como, por exemplo, no AMG GT 43 (MY2018 em diante) ou no A35 AMG (MY2019-2022), o que alarga o âmbito de aplicação do TITAN SUPERSYN PRO 229.52 SAE 0W-40”.

Seis benefícios

Segundo a FUCHS, a utilização do TITAN SUPERSYN PRO 229.52 SAE 0W-40 proporciona seis vantagens. Primeira: “Redução das emissões de gases de escape”, enfatiza. Segunda: “Baixo consumo de óleo”, revela. Terceira: “Protege os sistemas de pós tratamento dos gases de escape devido ao baixo teor de cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre (Low SAPS)”, diz.

Agora, as restantes três vantagens: “Produto de racionalização ideal para a frota de automóveis de passageiros MB e, consequentemente,
reduzindo o risco de enchimento incorreto; adequado para veículos híbridos selecionados sujeitos aos requisitos OEM; excelente proteção contra lodo, formação de depósitos e /ou verniz”, conclui.

Mais sobre a FUCHS aqui.

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Internacional