powered by

FIAMM fornecerá baterias AFB para modelos Ford equipados com Start & Stop

Representada em Portugal pela Polibaterias, a FIAMM equipará modelos da Ford com tecnologia Advanced Flooded Battery (AFB) para dar resposta às exigências dos sistemas Start & Stop.

Há mais de 70 anos que a FIAMM é a marca líder no apoio aos condutores, graças à produção italiana de baterias de arranque para automóveis, motociclos e veículos comerciais destinadas aos principais fabricantes de viaturas e mercado de reposição.

Mais de 2.000 oficinas, especialistas em eletricidade automóvel e revendedores de peças de reposição confiam, diariamente, nos produtos FIAMM em toda a Itália. Representada em Portugal pela Polibaterias, o fabricante sediado em Montecchio Maggiore serve mais de 2.000 clientes em todo o mundo.

A FIAMM Energy Technology é, também, fornecedora de baterias de primeiro equipamento para alguns dos mais importantes fabricantes de automóveis, que escolhem a empresa italiana para equipar os seus modelos.

Como tal, foi sem surpresa que anunciou que fornecerá, a partir da fábrica de Veronella, tecnologia AFB (Advanced Flooded Battery) para equipar veículos Ford com sistema Start & Stop.

Sabia que…

a FIAMM Energy Technology é uma empresa multinacional com atividade na produção e distribuição de acumuladores para o arranque de veículos e indústria, tendo nascido da separação entre o Grupo FIAMM e o negócio de baterias para automóvel e indústria com tecnologia de chumbo?

As baterias AFB são uma solução comprovada de armazenamento de energia avançada para veículos com Start & Stop na Europa, onde a FIAMM Energy Technology fabricou já mais de cinco milhões de unidades desde 2013.

“A tecnologia AFB é ideal para aplicações Start & Stop porque está melhor preparada para suportar cargas elétricas face às baterias tradicionais enquanto o motor está desligado”, disse Paolo Perazzi, responsável do negócio de mobilidade da FIAMM”.

“As baterias AFB ajudam os clientes a melhorar a eficiência de combustível e o desempenho ambiental, com benefícios económicos imediatos”, acrescentou. As baterias AFB utilizadas nos sistemas Start & Stop ajudam a reduzir o consumo de combustível, uma vez que o motor é desligado quando o veículo para no trânsito ou num semáforo vermelho. A bateria reinicia, depois, o motor quando o condutor tira o pé do travão, aciona a embraiagem ou pressiona o acelerador.

A FIAMM Energy Technology estima que a procura de baterias Start & Stop como equipamento de origem na Europa possa ter superado as 16 milhões de unidades em 2019 e que o mercado de reposição possa chegar aos 23,5 milhões de baterias em 2025.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
liquimoly_300x150_mimporfase_300x150_mLogo_Mcnur_300x150logo_TozeCar_300x150_2NEX_300x150MF Pinto Import. export peças, S.A.

artigos relacionados

Últimas

Pneus