powered by

Falken Azenis FK510 brilha em testes de revistas especializadas

“Muito bom” e “bastante recomendado” foram alguns dos elogios das revistas Sport Auto e Ace Lenkrad aos resultados dos testes do pneu da Falken.

A Falken Tyres, distribuída em Portugal pela AB Tyres, conquistou a imprensa especializada com o desempenho do Azenis FK510 nos testes independentes de pneus de verão realizados pelas revistas Ace Lenkrad e Sport Auto. Segundo estas publicações, este pneu é um “bastante recomendado” e “muito bom”, respetivamente.

No teste da Ace Lenkrad, por exemplo, foram submetidos ao teste nove pneus na dimensão 225/45R17. Com 152 pontos em todas as disciplinas do teste, o Azenis FK510 ficou apenas a cinco pontos do vencedor, o que lhe garantiu o excelente resultado conseguido.

O Azenis FK510 destacou-se nos testes de “segurança em molhado”, categoria que ganhou com 68 pontos. O desempenho no restante teste também foi excelente.

Em “segurança em seco”, o pneu conseguiu 51 pontos, apenas dois atrás do vencedor da categoria, enquanto em “ambiente e economia”, apenas três pontos separaram o Falken do pneu com maior pontuação.

“O Azenis FK510, na dimensão 225/45R17, é um excelente pneu de verão para ligeiros compactos, um dos segmentos mais populares no mercado automóvel atual”, refere o comunicado.

Por outro lado, no teste realizado pela revista Sport Auto, para a sua edição de abril, o Azenis FK510 conseguiu a classificação de “muito bom”.

Falken Azenis FK510 Sport Auto

A equipa de críticos analisou os pneus de ultra ultra altas performances (UUHP) e seis de ultra altas performances (UHP), equipados, respetivamente, num BMW Z4 e num Toyota Supra com montagem mista, nas dimensões 225/35ZR19, no eixo dianteiro, e 275/ 5ZR19, no eixo traseiro.

O pneu da Falken foi o melhor em manobrabilidade em molhado: os críticos salientaram “a sua muito boa capacidade de controlo e a sua aderência ligeiramente melhor nas zonas de travagem da estrada”, colocando-o entre os líderes nesta categoria. A só um centímetro do melhor, o Azenis FK510 ficou em segundo lugar, com uma distância de travagem de 34,2 metros a 80 km/h em asfalto molhado.

Falken Azenis FK510 Ace Lenkrad

Os resultados em asfalto seco também foram positivos: a distância de travagem do pneu foi 23 centímetros mais curta do que a média no grupo testado.

O pneu da Falken convenceu igualmente os críticos ao somar oito de 10 pontos em cada uma das categorias de “segurança subjetiva na mudança de faixa” e “manobrabilidade subjetiva”.

“Esta é a terceira classificação como ‘muito bom’ para o nosso Azenis FK510 esta época. Estamos realmente contentes”, diz Andreas Giese, diretor sénior de Planificação Corporativa e Planificação de Produto.

“Os resultados são uma prova irrefutável de que o nosso pneu mais vendido oferece um muito bom desempenho e de que os condutores já não têm razão para renunciar a nenhuma performance, especialmente em termos de segurança”. acrescenta a mesma fonte.

O Azenis FK510, lançado em 2016, está disponível numa vasta gama que cobre 96 dimensões, com jantes de 17” a 22”, em séries de 25 a 55, estando homologado para velocidades superiores a 300 km/h.

Mais sobre a Falken aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Euromais peças e pneusAcuride_300x150Checkup ClubLaunch by GteamMomo ItalyGteam Goncalteam

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Ligeiros

Internacional