powered by

EUA confiam na nova transmissão ZF PowerLine para veículos comerciais

Grupo ZF recebeu, da parte de fabricantes norte-americanos, inúmeros pedidos de fornecimento da nova transmissão automática PowerLine de oito velocidades para veículos comerciais.

Depois das várias solicitações de que foi alvo no segmento de veículos de passageiros, a ZF faz uma abordagem a novos clientes através da variante da sua transmissão automática de oito velocidades altamente eficiente.

“Com a tecnologia versátil PowerLine, podemos, agora, ampliar o seu sucesso também no segmento de veículos comerciais”, afirma Wilhelm Rehm, membro do Conselho de Administração da ZF e responsável pela Tecnologia de Veículos Comerciais.

“Depois da Europa e da China, as nossas transmissões para veículos comerciais também estão, agora, presentes no importante mercado norte-americano. Pedidos como este contribuem para gerar a receita que precisamos para investir em tecnologia orientada para o futuro e na transformação da nossa empresa”, acrescenta o responsável.

Graças ao seu design modular, que contempla diferentes elementos, a PowerLine é anunciada como a solução ideal para o segmento dos camiões de médio porte até 26 toneladas, autocarros e modelos pick-up, particularmente populares nos states.

No futuro, será disponibilizada uma versão elétrica desta nova transmissão, que servirá para equipar veículos mild hybrids ou plug-in hybrids.

O desenho que presidiu à conceção da transmissão PowerLine pode ajudar a atingir poupanças de combustível na ordem dos 10%. Além disso, é 30% mais rápida nas passagens de caixa comparativamente às transmissões automatizadas.

ZF PowerLine 8 speed

Para poder dar resposta ao fabrico de encomendas adicionais para clientes norte-americanos a partir de 2023, a ZF conta com o know-how da unidade de produção de que dispõe em Gray Court, na Carolina do Sul.

A ZF está, por isso, a investir mais de 150 milhões de euros do outro lado do Atlântico, gerando 500 novos empregos. Atualmente, a ZF emprega cerca de 2.200 colaboradores na fábrica de Gray Court, que iniciou a sua atividade em 2012.

Mais sobre a ZF aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Alidata_banner_865x175

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Repintura