powered by

EMM e Chemicar unem forças para reforçar inovação na indústria

União de forças entre as duas empresas visa fornecer aos profissionais internacionais de repintura o melhor suporte de uma única organização.

Os desenvolvimentos na indústria de processamento de tintas estão a avançar mais rapidamente do que nunca e o número de mudanças não tem precedentes. “Quer se trate de matérias-primas, de circularidade, de gestão de energia ou de legislação, estão a ser feitas mudanças significativas para onde quer que olhemos”, avança a Colad.

“Isto exige enorme esforço de todos os elos da cadeia internacional. A razão pela qual a EMM (sediada em Zwolle, nos Países Baixos) e a Chemicar (sediada em Zwijndrecht, na Bélgica) unem forças é para fornecer aos profissionais internacionais de repintura o melhor suporte de uma única organização”, diz.

“Ao reunir conhecimento e experiência e, portanto, avançar como uma organização, podemos continuar a fornecer soluções de produtos de primeira classe para aplicações de tintas”, explica.

“E podemos fazer tudo isso com foco nos profissionais de repintura e nos seus processos de trabalho. Como empresas por detrás das principais marcas – Colad, Finixa e Hamach – prometemos que os profissionais de repintura, tanto no país como no estrangeiro, serão capazes de realizar o seu trabalho de forma mais segura, mais eficiente, com maior qualidade, mais sustentável e mais agradável”, sublinha.

https://www.youtube.com/watch?v=NZ2nCeKSEcs&t=1s

Soluções de produtos recentes, como o Colad UV Fast Curing System e o Finixa Green Paint System, são exemplos de como novas ideias podem ser concretizadas quando toda a cadeia trabalha em conjunto. “A gama de produtos ecológicos da Finixa e a linha de produtos Pro Planet Proof da Colad estão a ser desenvolvidas utilizando esta abordagem. Os produtos principais estarão disponíveis para compra a curto prazo”, afirma a Colad.

O que significa a parceria?

Em 2021, a EMM trouxe a Quadrum Capital a bordo para realizar ambições partilhadas no futuro. Na nova organização, a EMM e a Chemicar permanecerão como acionistas, sendo a Quadrum Capital o acionista maioritário.

A administração chefiará a nova organização sob a liderança dos acionistas conjuntos Thomas van der Kooij e Piet Greeve. A fusão das duas organizações resultará em operações com alcance global, em mais de 100 países. Tal exige instalações adicionais, inteligentes e avançadas, incluindo a expansão das instalações de armazenamento.

A partir do primeiro trimestre de 2024, um total de 17.000 m² de espaço de armazém – com mais de 10.000 espaços para paletes – estará disponível num único local. O objetivo é fornecer todas as relações comerciais de Zwolle após o verão de 2024.

“Estamos empenhados em garantir que toda a cadeia seja bem-sucedida, que funcione sem problemas e estamos felizes em trabalhar juntos para garantir que este seja o caso. Caso tenha alguma dúvida, o seu contacto na Finixa ou na Colad terá todo o prazer em ajudar”, conclui a empresa.

Mais sobre a Colad aqui.

R-M 875x175Glasurit 875x175
identicaSpies HeckerM_rec Cromax Setembro

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Em estrada

Atualidade