powered by

Bridgestone Potenza Sport eleito pneu desportivo de 2021 pela Auto Bild Sportscars

O pneu Potenza Sport recebeu a melhor pontuação geral em piso molhado e as melhores avaliações em piso seco por parte da revista automóvel independente.

No seco e no molhado. O novo pneu desportivo de referência da Bridgestone, o Potenza Sport, foi eleito pela revista Auto Bild Sportscars como o vencedor do teste de pneus desportivos de 2021.

A pontuação alcançada pelo Potenza Sport permitiu à Bridgestone ficar à frente de oito fabricantes. O teste foi realizado num Ford Mustang 5.0, na medida 265/35 ZR 20, e permitiu ao pneu receber a melhor pontuação geral em piso molhado e as melhores avaliações em piso seco para ser classificado como “exemplar” pela revista alemã.

O Potenza Sport provou ter a distância de travagem mais curta em seco entre a concorrência e foi considerado um dos dois melhores no teste em piso seco. No piso molhado, voltou a ter a distância de travagem mais curta e foi premiado com o melhor desempenho em piso molhado e melhor desempenho em pista circular.

O pneu desportivo de referência também foi premiado pelo excelente desempenho em aquaplaning para contribuir para o que a Auto Bild descreve como “uma referência completamente nova” para a manobrabilidade em piso molhado.

Sabia que…

juntamente com os seus parceiros e guiada pelo compromisso global de responsabilidade social corporativa, a Bridgestone e as suas subsidiárias dedicam-se a moldar um futuro sustentável de mobilidade e a melhorar a forma como as pessoas se movem, vivem, trabalham e divertem-se?

O teste de pneus desportivos de 2021 da Auto Bild Sportscars foi o primeiro conduzido por uma revista de automóveis independente, mas não o primeiro prémio. A TÜV SÜD, um dos institutos independentes de testes de automóveis mais respeitados da Europa, concedeu ao Bridgestone Potenza Sport o melhor desempenho na travagem em seco, em curva e estabilidade em linha reta em relação aos concorrentes no segmento premium após o lançamento do pneu.

A TÜV SÜD também considerou o Bridgestone Potenza Sport, que ostenta a etiqueta UE de nível “A” em aderência em piso molhado em toda a sua linha, como o melhor desempenho em curvas no molhado e manobrabilidade.

“Este é um reconhecimento fantástico do que já sabíamos ser o desempenho líder de mercado, o Bridgestone Potenza Sport”, afirmou Daniel Giroud, diretor de vendas da Bridgestone EMIA. “Ser nomeado vencedor geral do teste por uma publicação de tanto prestígio, num campo de alta qualidade, é uma prova das capacidades do nosso novo pneu desportivo de referência”, acrescentou.

“Após recentes resultados dos testes aos nossos outros produtos premium, como o pneu de verão Bridgestone Turanza T005 e o pneu de inverno Bridgestone Blizzak LM005, a nossa ambição a longo prazo, de sermos pioneiros em pneus premium de alto valor que chegam aos pódios das revistas de testes, está mais forte do que nunca”, frisou o responsável.

E concluiu: “Com o Potenza Sport, a Bridgestone projetou um pneu de elevado desempenho que mantém os condutores no controlo enquanto desbloqueia o desempenho do veículo. O Potenza Sport é verdadeiramente uma nova excelência em desempenho desportivo”.

Desenvolvido e fabricado na Europa, o Bridgestone Potenza Sport está disponível em 96 medidas, de 17” 22”, cobrindo uma ampla gama de veículos ligeiros e SUV, desde berlinas premium e SUV a modelos de luxo.

Mais sobre a Bridgestone aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Euromais peças e pneusAcuride_300x150Checkup ClubLaunch by GteamMomo ItalyGteam Goncalteam

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Repintura