powered by

Brembo lança disco CCM-R Plus para modelos superdesportivos no SEMA

Novo disco de travão da Brembo é composto por materiais de carbono utilizados na F1, combinados com aplicações CCM para utilização em estrada.

A Brembo, especialista em tecnologia de travagem para a indústria automóvel, apresentou o disco CCM-R Plus, composto por carbono cerâmico para os mercados de corrida e supercarros, na feira da Specialty Equipment Market Association (SEMA), no Centro de Convenções de Las Vegas, no Nevada.

“O novo disco Brembo CCM-R Plus é fruto de muitos anos de experiência acumulada pela Brembo na área de materiais de travagem de carbono utilizados na Fórmula 1, combinados com a experiência adquirida pela empresa em aplicações CCM para uso em estrada”, revela a Brembo.

“O CCM-R Plus utiliza uma estrutura 3D de longas fibras de carbono numa matriz de carbono e dispõe de revestimento especial que oferece diversas vantagens”, diz.

A saber: “Maior durabilidade e redução do desgaste tanto da superfície de travagem do disco como das pastilhas; coeficiente de atrito melhorado, resultando em atrito mais elevado e mais estável”, sublinha a empresa.

De referir que este novo disco CCM-R Plus ocupará o seu lugar ao lado do disco Performance CCM-R existente e é um produto projetado para uso em conjunto com pastilhas de corrida orgânicas.

“O disco Brembo CCM-R Plus foi projetado para mostrar as suas verdadeiras cores em aplicações de resistência e onde quer que haja necessidade de dispersar quantidades substanciais de energia, ao mesmo tempo que oferece durabilidade excecional e desempenho inabalável”, assegura a Brembo.

Materiais selecionados e processos originais, pesquisados ​​e otimizados para produzir o disco Brembo CCM-R Plus, “refletem o estado da arte em tecnologias aplicadas aos discos carbocerâmicos e levaram à criação de um produto com características de engenharia superiores”, salienta a mesma fonte, em comunicado.

A experiência adquirida no fabrico de discos de carbono para a Fórmula 1, combinada com o uso das mais inovadoras técnicas de modelagem computacional de dinâmica de fluidos (CFD), levou ao desenvolvimento de um sistema de ventilação para os Brembo CCM-R e CCM-R Plus. Garantindo a redução da temperatura dos discos e pastilhas, em qualquer condição dinâmica.

“Dadas as suas especificações excecionais, o disco Brembo CCM-R Plus pode reivindicar uma posição de absoluta preeminência sobre todos os produtos cerâmicos de carbono atualmente utilizados no mundo dos desportos motorizados de competição e dos supercarros”, conclui a Brembo.

Mais sobre a Brembo aqui.

RPL Clima 875 x 175
Febi BilsteinSWAG_300x150BlueprintMF Pinto Import. export peças, S.A.Wolf m-rec outubromann_filter_m_rec_novemberDaycoSparkes_mrec_01_02_2023TRW m-rec november

artigos relacionados

Últimas

Atualidade