powered by

Brembo conquista “Sport Auto Award” com resultado histórico

Foi considerada a melhor marca de sistemas de travagem por 83,3% dos leitores da revista mensal alemã Sport Auto. Nunca outra tinha conseguido tamanha vantagem sobre a concorrência.

Para a Brembo, chegar em primeiro, seja dentro ou fora das pistas, é sempre muito gratificante. Contudo, tão importante como o desempenho em circuito, é vencer a “corrida” em que as marcas participam todos os dias: estar no topo do pensamento dos clientes.

Por isso é que é tão importante para uma marca ser selecionada pela sua qualidade ou popularidade por parte de um júri formado pelo público em geral, especialmente quando se trata de um “coletivo de juízes” composto por dezenas de milhar de pessoas.

A Brembo conta no seu palmarés com diversos títulos conquistados ao longo dos anos, mas, desta vez, a situação é diferente, uma vez que o fabricante italiano não ganhou apenas a “Melhor Marca 2020” na categoria de travagem concedida pela Sport Auto, a famosa revista mensal alemã.

Com 83,3% dos votos, percentagem muito elevada se considerarmos que, em apenas duas das 11 categorias (tirando a da Brembo), o vencedor obteve mais de 70% dos votos, a superioridade da marca transalpina sobre a concorrência foi arrasadora.

Sabia que…

a 11 de janeiro de 1961, Emilio Bombassei e Italo Breda fundaram a Officine Meccaniche di Sombreno, a progenitora original da atual Brembo? E que, com eles, estava já o atual presidente do grupo, Alberto Bombassei, na época com apenas 20 anos de idade?

O ranking é o resultado da votação dos leitores da revista alemã, que foram convidados a pronunciar-se sobre quais eram, para si, os melhores fabricantes de componentes para automóveis. Cada votante pôde eleger mais do que uma preferência para cada categoria, facto que explica por que razão o número total de votos foi superior a 100%.

Um fabricante de bancos desportivos foi o único a reunir mais votos do que a Brembo. No entanto, tratando-se de uma empresa alemã, pode ter havido na votação um certo sentimento patriótico que justificasse essa vantagem “caseira”.

Quando analisadoss os dados, constata-se que, à exceção da Brembo, que está mais de 54,5 pontos percentuais à frente dos concorrentes, nenhuma das outras marcas vencedoras conseguiu obter uma margem superior a 50%.

Mais sobre a Brembo aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFATA_store_300x150_m2liquimoly_300x150_mLogo_Mewa_300x150FUCHS_logo_300x150_mimporspeed_300x150

artigos relacionados

Últimas

Atualidade