powered by

BorgWarner fortalece negócio de motores elétricos da Xpeng

O HVH220, da BorgWarner, pode produzir até 300 kW de potência com uma velocidade máxima de funcionamento de 18.000 rpm, com eficiências de pico superiores a 97%.
Check-up Media BorgWarner HVH 220

A BorgWarner iniciou a produção de rotores e estatores para motor elétrico para a XPeng Motors, uma empresa chinesa líder em veículos elétricos inteligentes.

O produto será utilizado no MPV X9, bem como no próximo sedan elétrico de segmento B da XPeng, com início de produção planeado para o terceiro trimestre de 2024.

O motor elétrico 220 hairpin de alta tensão (HVH) oferece elevada potência e densidade de binário, além de maior eficiência com custo competitivo. Além disso, anuncia, também, excelente durabilidade.

“Estamos entusiasmados em fornecer a este OEM líder o nosso estator e rotor comprovados, impulsionando o desenvolvimento da indústria de veículos elétricos da China”, disse Stefan Demmerle, presidente e diretor-geral da BorgWarner PowerDrive Systems.

“A profunda experiência em produtos da BorgWarner apoiará a XPeng à medida que a empresa progride no projeto dos seus acionamentos elétricos”, acrescenta o responsável.

Faixa de operação de até 800 V

O motor elétrico HVH220 tem uma faixa de operação de até 800 V, usando um estator com diâmetro exterior de 220 mm e tecnologia patenteada de enrolamento em gancho de alta tensão da BorgWarner.

Integra rotor de íman permanente e tecnologias proprietárias de otimização de isolamento do estator, proporcionando durabilidade e fiabilidade premium.

O HVH220, da BorgWarner, pode produzir até 300 kW de potência com uma velocidade máxima de trabalho de 18.000 rpm, com eficiências de pico superiores a 97%. A BorgWarner desenvolveu soluções refrigeradas a óleo para dar resposta à procura de desempenho de motores de maior potência.

Especificamente, o óleo da caixa de engrenagens refrigera o motor, melhorando a transferência de calor e a rejeição total de calor do sistema. O arrefecimento direto do óleo do rotor também extrai calor do núcleo do motor elétrico, permitindo alcançar maior binário e densidade de potência.

Mais sobre a BorgWarner aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional